Pages

Subscribe:

Coritiba Futsal vence na estreia do Torneio Internacional


O Coritiba Futsal somou seus primeiros três pontos no Torneio Internacional de São José dos Pinhais. Na noite desta terça-feira, dia 26, ainda longe da forma ideal, o Alviverde derrotou o São José dos Pinhais nos pênaltis, depois do empate em 4 a 4 no tempo normal, no Ginásio Ney Braga, e assumiu a liderança da competição ao lado do River Plate, que goleou o Estrella de Boedo no primeiro jogo da noite. Na segunda rodada, o Coxa encara o Estrella de Boeda, a partir das 19h30, no mesmo local.

Com show da torcida nas arquibancadas, o Coritiba Futsal parecia que estava jogando dentro de casa. Assim, colocando a sua superioridade desde o início, o Alviverde abriu o placar logo no primeiro minuto. Murilo serviu Bruno Pardal, que cruzou na medida para Raphão marcar. Sem perder o ímpeto ofensivo, o Coxa ampliou 20 segundos depois. Murilo puxou contra-ataque e, depois de tabelar com Ploszaj, mandou para rede e fez o segundo: 2x0.

As coisas poderiam ter ficado ainda melhor para o Verdão aos 4 minutos, mas Raphão, livre, perdeu duas grandes chances de ampliar. O São José dos Pinhais não conseguia criar grandes chances de marcar. Assim, as melhores chances do time da casa vieram somente quando o Coritiba Futsal estourou em faltas. O time da Região Metropolitana aproveitou e nos dois minutos finais da primeira etapa marcou Gian e Marcos, empatando a partida antes do intervalo.

Assim como na primeira etapa, o Coritiba Futsal veio melhor para quadra e, no primeiro minuto, Raphão acertou a rede por fora. Mas dois minutos depois, Murilo fez boa jogada, chutou cruzado e desempatou a partida. Depois de perder duas boas chances de ampliar, o Coxa sofreu o castigo aos oito minutos. Em contra-ataque rápido, Marcelo acertou o ângulo de Andy e igualou novamente.

O jogo era lá e cá. Aos dez minutos, o Coritiba Futsal voltou a ficar na frente do placar. Gustavo arriscou de fora da área, acertou o canto de Fabiano e marcou o quarto gol alviverde. Mas em nova saída errada do Verdão, o São José dos Pinhais chegou ao empate, com gol anotado por Gian, aos 12 minutos. No minuto final, o Alviverde criou pelo menos duas grandes chances com Bolinha e Murilo, mas a decisão dos três pontos foi para os pênaltis.

Foi a partir de aí que brilhou a estrela do goleiro Andy. Perfeito nas cobranças de penalidades, o Coritiba Futsal marcou os três primeiros com Raphão, Renatinho e Murilo. Já o time da casa parou na eficiência do goleiro coxa-branca, que defendeu as três cobranças batidas pelo São José dos Pinhais, garantindo assim o primeiro triunfo do Coxa no Torneio Internacional. Depois de encarar o Estrella de Boedo, nesta quarta-feira, o Alviverde encara o River Plate na quinta-feira, dia 28, às 19h30min, no Ney Braga.

Texto: Assessoria de Imprensa do Coritiba.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...