Pages

Subscribe:

Com salário em atraso, atletas não treinam no Paranavaí


Está sendo vexatório o fim do Campeonato paranaense para o time do Atlético Paranavaí. Alegando atraso no pagamento, os jogadores decidiram não treinar. Nenhum jogador quis falar sobre o assunto, mas o diretor de futebol Lourival Furquim confirmou que o protesto é pelo atraso no pagamento.
“Eles não querem treinar, não posso fazer nada. Não há previsão de pagamento, a diretoria está correndo atrás (de recursos)”, afirmou Furquim.

O elenco foi dispensado após a derrota para o Rio Branco (3x0) na última quinta-feira e deveria recomeçar os trabalhos na segunda-feira. A falta no treino pode prejudicar ainda mais o time, que luta para evitar o rebaixamento, diz Furquim.

O dirigente não acredita na possibilidade dos atletas não entrarem em campo para o enfrentar o Paraná Clube, domingo, no WW. “Eles sabem da responsabilidade deles, até porque ainda temos chances de não cair”, disse Furquim, classificando a situação do clube de muito ruim.

A diretoria ainda não quitou todo o salário de fevereiro e também está atrasada a folha de março. O diretor de Futebol diz ter alertado há alguns anos sobre a situação do Vermelhinho. “Isso já vem acontecendo há três ou quatro anos, o clube está sucateado e o reflexo disso aparece no campo. É uma situação vexatória”.

Lourival Furquim revelou que tem atletas que passaram pelo Paranavaí em 2011 e ainda não receberam e há muito mais do ano passado. E falou ainda de algumas ações trabalhistas (12 segundo ele) que estão aparecendo. “Temos de pagar o salário senão haverá muito mais ações”, frisou o dirigente.

Expectativa de volta aos treinos
Nenhum jogador quis falar com a imprensa na tarde ontem sobre o protesto. Eles se reuniram no vestiário, conversaram e foram embora. Dessa vez não elegeram um porta-voz para falar com a imprensa. Antes, Alex Ricardo falava em nome do grupo.

O grupo espera uma posição da diretoria ainda hoje. O técnico José Maria lamentou a situação. “Infelizmente estamos sem movimentação desde segunda-feira, os atletas resolveram não treinar, até que se resolva a questão dos salários atrasados”.

O goleiro Naldo não faz mais parte do elenco - ele pediu dispensa. O técnico José Maria espera pela volta dos atletas ao trabalho para preparar o time para o confronto contra o Paraná Clube, domingo (15h40) em Paranavaí.

“Temos obrigação de ganhar e ganhar bem do Paraná Clube, e mesmo assim torcer por resultados ruins do Rio Branco e do Cianorte. Temos que fazer a nossa parte e colocar nas mãos de Deus (o destino do Vermelhinho). Não podemos jogar a toalha, somos profissionais e o profissional tem que cumprir o seu dever até o final”, afirmou José Maria.

Fonte Diário do Noroeste - Valdinei Feitosa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...