Pages

Subscribe:

Que fase: Vitória escapa há 3 segundos do fim e Guarapuava segue em jejum


'Inexplicável': esta foi a definição do supervisor técnico do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal depois do final jogo desta quarta feira (dia 9), contra a ACF. Diferente dos últimos jogos, a equipe fez uma boa apresentação, empolgando a torcida que estava no Joaquinzão. Mas como nos jogos anteriores, muitas chances do gol foram desperdiçadas. O resultado foi um duro castigo, há 3 segundos do apito final,que deixou o placar empatado em 1x1.

O jogo

Desde o começo da partida o time guarapuavano procurava se impor em quadra, com um volume de jogo maior e criando muitas situações de ataque. Já a ACF procurava se defender e, quando encontrava uma brecha, tentava a sorte em lances de contra ataque.

Foram inúmeras as vezes que o Poker chegou ao gol na primeira etapa: Pábrio, Macdovall, Vini, Carlinhos, Leanderson e Waltinho tiveram boas oportunidades, mas a bola, hora ia para fora ou parava nas boas defesas do goleiro Douglas.

Do lado da ACF, Luan teve duas boas chances, defendidas por Wellington Nenê, escalado como titular, já que Dudu não estava 100% para o jogo.

Nos instantes finais da primeira etapa, as chances guarapuavanas ficaram ainda mais claras: Pábrio perdeu um chute frente a frente com o goleiro da ACF e Vini desperdiçou a melhor chance da partida, em cobrança de tiro-livre, depois que a ACF estourou o número de faltas.

Ataque contra defesa

Se no primeiro tempo a superioridade do Poker era visível, no segundo tempo o jogo virou um a partida de meia quadra, de ataque contra defesa. Mais uma vez Guarapuava chegava bem, mas quanto mais o tempo passava, parecia mais difícil superar a retranca do adversário.

Aos poucos os torcedores presentes no Joaquinzão foram se contagiando com a postura da equipe, que mesmo, sem acertar o alvo, lutava muito, sem desistir de seu intento. A pressão do ataque e da torcida guarapuavana ia se fortalecendo.

Gols no finalzinho

Quando faltavam pouco mais de 3 minutos, Vini entrou na posição de goleiro-linha. A jogada funcionou bem e aos 37 minutos, Leanderson recebeu a bola perto da linha de fundo. Com muita esperteza, o ala bateu por cima do goleiro Douglas, soltando o grito de gol da torcida no Joaquinzão.

Com o revés, o goleiro Douglas, da ACF, passou a jogar adiantado pela ala direita do ataque, como um verdadeiro goleiro-linha. O time da casa, se defendeu bem, mas quando faltavam 3 segundos para o apito final, Cris acertou um chute improvável, sem defesa para Wellington, que foi morrer dentro das redes e decretou o resultado final de 1x1.

O baque com o gol dos visitantes foi visível tanto no time quanto na torcida. A vitória que seria muito comemorada, até pela dificuldade da partida, se transformou em tristeza e perplexidade. Com o empate, o time de Guarapuava já soma seis partidas sem vitória na Chave Ouro e segue em 9º lugar na classificação, com apenas 6 pontos ganhos. A ACF vem logo na sequência, com cinco.

O próximo compromisso da equipe de Guarapuava será neste sábado (13), novamente no Joaquinzão, contra o pato Futsal. A ACF também jogará em casa, recebendo o Keima Futsal.


Inexplicável

Depois do apito final, o supervisor técnico José Valter Liberato, da equipe do Poker, pediu desculpas ao torcedor que fez sua parte, apoiando a equipe até o final da partida: “A gente está devendo, a bola não entrou de novo. Inexplicável. Agora é ter cabeça fria e pedir desculpas à torcida,” declarou.

Na noite desta quinta feira (11) está marcada a reunião semanal da diretoria do clube com seu grupo gestor, quando o início do trabalho do projeto 2013 será avaliado: “Resultado não está vindo e por isso estamos com uma péssima campanha. Que Deus nos ilumine para tomarmos as melhores decisões,” finalizou Liberato.

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL 1X1 ACF - ASSOCIAÇÃO CASCAVELENSE DE FUTSAL
11ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro)
Data: 10 de abril de 2012
Local: Ginásio Municipal Joaquim Prestes (Joaquinzão)
Público: 457 pessoas (408 pagantes)
Arbitragem: Jefferson de Lima e Romildo Freitas (Castro)
Anotador: Luzi Lubacheski (Pitanga)
Cronometrista: Maristela Monosso (Pitanga)

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Wellington Nenê; Paulo Henrique, Pablio, Willians e Macdovall
2ª formação: Fábio, Carlinhos, Leanderson e Vini
Entraram: Waltinho, Gauchinho e Dudu.
Técnico: Brigadeiro

ACF
1ª formação: Douglas; Zoca, Picpoca, Lian e Aladinho
2ª formação: Cris, Leó, paraguaio e Danielzinho
Técnico: Cafú

Gol do Guarapuava: Leanderson (37m42)
Gol da ACF: Cris (39m57s)

Cartão amarelo: Danielzinho (ACF)
Exclusão: Cafu (técnico ACF)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...