Pages

Subscribe:

Xadrez: Circuito contou com a participação de 71 enxadristas


A primeira etapa do circuito teve a participação de 71 enxadristas de colégios de Cascavel, Corbélia e Boa Vista da Aparecida."O ponta pé inicial do ano, nós tivemos visita de Corbélia, Boa Vista e mais os núcleos que trabalham xadrez aqui em Cascavel, foi muito importante".
Lucas da Silva ficou em 3º lugar na categoria sub-13. Praticando o xadrez a 2 anos ele sabe que a prática é muito importante, por isso já está novamente no tabuleiro estudando as jogadas.

"Cada vez que eu perco é pra eu esforçar mais, tentar melhorar no que eu errei e não desistir".

Renan Eduardo Biase foi campeão na categoria sub-10 no ano passado (2012) competindo agora na categoria sub-12 ele conquistou o 3º lugar já na primeira etapa do circuito.

"Vou tentar ser campeão de novo. Cada vez que eu vou perdendo eu vou tentar melhorar como eu jogo".

O circuito municipal este ano será realizado em 5 etapas e visa descoberta de novos enxadristas, que possam fazer parte da seleção do município que vai participar dos jogos da juventude. O próximo desafio é o torneio internacional que será realizado em Foz do Iguaçu de 31 de maio à 02 de junho. O evento contará com a participação de enxadristas renomados do Brasil, Paraguai e Argentina e serve como preparação para os enxadristas de Cascavel.
Texto: Catve.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...