Pages

Subscribe:

Liga Futsal: Maringá arranca empate nos segundos finais

Na raça, na garra, na persistência, heroico. Esses são um dos poucos termos que resumem a grande partida que o  Oppnus Maringá e a equipe do Atlântico APTI URI Erechim (RS), realizam neste sábado (27/07), às 19h, no Ginásio do CER Atlântico que terminou empatada em 2 a 2.
Com o ginásio lotado e uma grande expectativa em somar os três primeiros pontos na segunda fase da competição nacional , após sofrer uma goleada por 6 a 2 da ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), o time erechinense não contava com a persistência do tricolor maringaense. Com pouco mais de 3 minutos de bola rolando, os donos da casa abriram o placar com o fixo, Grillo. Após o gol, o time gaúcho passou a aplicar boa movimentação e chegar com perigo ao gol do arqueiro Danilo. Pressionando os visitantes, o camisa 08 do Erechim, aos 12 minutos, novamente encontrou o caminho do gol e ampliou para os anfitriões.

No inicio do segundo tempo com a vantagem no placar  e neutralizando bem os ataques do Oppnus Maringá, tudo parecia se encaminhar para a vitória do time do Atlântico APTI URI Erechim. O tricolor também criava boas jogadas, mas esbarrava nas boas defesas do arqueiro Gaúcho, para os visitantes parecia que o jogo só iria marcar a estreia dos novos reforços para a temporada, o ala canhoto De Bail e o ala Finéo, que entraram muito bem no time. Querendo quebrar um tabú de não conseguir vitórias fora da casa, o técnico Adolpho Amorim, partiu para o tudo ou nada e colocou o ala Ian como goleiro-linha. A tática deu certo, tricolor passou a ter maior volume de jogo e chegar com perigo ao gol adversário.

Mesmo passando a pressionar mais na partida, o tempo corria e o cronometro ia se aproximando cada vez mais do apito final. E quando restavam exatamente 1 minuto e 2 segundos para o arbitro Felipe de Fábio Ventura decretar o fim do jogo, o ala maringaense, Bruno, descontou para o Oppnus Maringá. Depois do gol mesmo restando segundos para o fim da partida, o time maringaense não desistiu e passou a pressionar muito mais, e quando o cronometro marcava 16 segundos para o terminar o jogo, o camisa 7 do tricolor empatou a partida. O gol nos segundos finais foi como uma vitória para os atletas visitantes e  uma derrota para os donos da casa.

Eufóricos na saída para o vestiário, o goleiro Danilo ressaltou a persistência e a garra do Oppnus Maringá. "Isso mostra que temos que batalhar até o fim. Não tá morto quem peleia", resumiu o arqueiro maringaense com uma frase tipicamente gaúcha que significa [Não importa quão difíceis sejam as condições, o quão desfavoráveis estão, você continua lutando e tudo pode ter uma reviravolta].

Para o técnico Adolpho Amorim, o empate teve um sabor de vitória, mas o comandante reforça que o time tem que conseguir somar três pontos fora de casa. "A partida de hoje foi muito importante, fico feliz pela entrega dos jogadores, todos foram muito determinados e batalharam até o fim, o que foi importante para conquistarmos esse empate nos segundos finais. O resultado não foi ruim, tanto que momentaneamente nos deixam como líder do grupo B, porém, temos que trabalhar para conseguir vitórias fora de casa.", disse.

Com o empate, o Oppnus Maringá soma 4 pontos e é o líder do grupo B, porém, Corinthians (SP) e Carlos Barbosa (RS)  se enfrentam neste domingo (28/07), às 19h15. A equipe gaúcha também pode chegar aos mesmos 4 pontos que o tricolor caso vença os paulistas.

Próximos Jogos

O Oppnus Maringá volta a quadra na próxima quarta-feira (31/07), às 20h30, quando enfrenta o Marreco Futsal, fora de casa, em um jogo atrasado válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro.

Já pela Liga Nacional de Futsal, o tricolor irá receber o Carlos Barbosa (RS), no dia 09/08, às 20h15, no Chico Neto. Com expectativa de bom público a diretoria do clube juntamente com a diretoria da torcida organizada, Mancha Tricolor, irão distribuir mais de 2.500 bexigas aos torcedores que forem ao ginásio para apoiar e incentivar o time maringaense. "Fizemos uma grande festa na estreia da segunda fase e queremos fazer algo bonito novamente em casa. O time mostrou que está forte na briga para os play-offs da Liga e queremos realizar mais uma festa no Chico Neto", disse o presidente da organizada, Giovani Lippi.

Texto: Pedro Henrique Grava (Assessoria do Maringá)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...