Pages

Subscribe:

Chave Ouro: Cascavel vence o Keima e chega à quarta final consecutiva


Na noite de sexta feira (18), o Cascavel Futsal venceu o Ponta Futsal, de Ponta Grossa, na segunda partida da fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. O resultado de 3x1, no ginásio da Neva, garantiu a equipe cascavelense em mais uma final - a quarta consecutiva, que confirma a força da equipe do técnico Nei Victor nas últimas temporadas.

Aguardando o adversário
Com a vitória, o Cascavel eliminou a possibilidade do terceiro jogo e agora aguarda a definição de seu adversário na grande final, que pode trazer para o time do oeste o sexto título estadual. As equipes do Oi/Oppnus/Umuarama Futsal e da Copagril/Sempre Vida/MCR jogam neste sábado (dia 19), em Umuarama, e quem vencer se classificará para enfrentar os cascavelenses. Em caso de empate será realizada uma terceira partida no dia 26/10. Os jogos da decisão do título estão previstos para 2 e 9 de novembro. Caso seja necessária uma terceira partida esta será disputada no dia 16. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Cascavel terá a vantagem de decidir em casa o segundo e o terceiro jogo (se necessário), independente de qual seja seu adversário.
Veja os Gols:
Fonte: Video....;www.youtube.com/user/jcrgols


Primeira etapa termina em branco
O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, mas sem gols. O grande destaque foi o goleiro Donny, do Keima, que parou o ataque cascavelense em várias oportunidades. O Keima, por sua vez, se concentrava na marcação e, nos contra-ataques, também levava perigo ao gol do goleiro Deivd.

Logo no começo, Donny fez duas grandes defesas nos chutes de Issamu e Deivd, que aparecia constantemente adiantado, arriscando vários chutes ao gol.

Em seguida o artilheiro do Cascavel, Frede, teve que deixar a partida com uma torção no pé e virou uma preocupação para sua equipe e para a Seleção Brasileira (já que o atleta está pré-convocado para alguns amistosos no mês que vem). Issamu também sentiu uma entrada dura, mas retornou ao jogo, ainda na primeira etapa.

Donny seguia muito bem e parou Rafinha em duas oportunidades. Já Deivd salvou o Cascavel em boa chance de Henrique que entrou livre de marcação, com grande chance de abrir o marcador.

Ainda no primeiro tempo, Donny teve que se esticar todo para mandar para escanteio uma bola que espirada que, por muito pouco, não lhe encobriu. Na sequência, Daniel perdeu chance cara-a-cara e Guilherme e Pirulito tiveram boa chance em bate-rebate na área do Keima. Mesmo com tantas chances o gol não saiu e o placar ficou em branco..

Gols saem no segundo tempo

Na segunda etapa o jogo começou com o mesmo panorama: o Cascavel era mais ofensivo, mas o Keima se comportava muito bem em quadra, equilibrando o jogo com forte marcação. Mas aos três minutos, o jogo ofensivo dos anfitriões finalmente foi premiado. Ricardinho escorregou e caiu na quadra de ataque. A bola ficou com Caça, que puxou o contra-ataque e mandou um chute de média distância que venceu o goleiro Donny. Os ponta-grossenses pediram falta no lance, mas a arbitragem confirmou o gol como legal.

Com o revés, o Keima teve que mudar sua postura e se lançar ao ataque. Ricardinho chegou bem pela direita e mandou uma bomba, mas Deivd fez grande defesa, mandando para escanteio. Outra boa chance do Keima foi desperdiçada por Dilvo, que perdeu quase embaixo da trave.

Como diz o velho jargão ‘quem não faz toma’. Assim, o castigo não demorou para o Keima. Kumano tocou mal e o Cascavel armou rapidamente o contra-ataque, com Adeírton aparecendo sozinho e marcando 2x0 no placar.

O placar eliminava o Keima. Assim, só restava arriscar tudo com o goleiro-linha. Mas logo na primeira tentativa com um jogador a mais no ataque, Caça aproveitou o gol vazio para marcar o terceiro dos donos da casa e praticamente definir a classificação.

Na sequência, por muito pouco o Cascavel não chegou ao quarto gol, batendo mais uma vez para o gol vazio, mas a bola parou na trave.

Com a vantagem de três gols em favor do Cascavel, os anfitriões passaram a administrar a vantagem, sem se expor e sem dar chances para o Keima esboçar uma reação. Mas quando faltava pouco mais de um minuto para o fim, o goleiro Deivid foi expulso reacendendo as esperanças do Keima.

No minuto final, o Keima foi a ataque com goleiro-linha, fazendo um jogo de cinco jogadores contra três na marcação. Com a vantagem, os ponta-grossenses chegaram ao seu gol de honra com Gleyson, definindo placar final em Cascavel 3x1 Keima Futsal.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...