Pages

Subscribe:

Chave Ouro: Copagril goleia Umuarama e reedita final do ano passado


Em pleno ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, a equipe da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon goleou, neste sábado (19), o Oi/Oppnus/Umuarama Futsal por 6x2, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Com o resultado, a equipe rondonense se classificou para a final da competição, onde encara o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel, repetindo a final de 2012.

Repeteco de 2012
As duas equipes que estiveram na final do Campeonato Paranaense de 2012 voltam a se encontrar em 2013. No ano passado quem levou a melhor foi o Cascavel. Agora a Copagril quer quebrr a hegemonia cascavelense nos últimos anos.O primeiro jogo está marcado para o dia 2 de novembro, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. O jogo de volta será no dia 9 de novembro, provavelmente no ginásio da Neva, em Cascavel. Se houver dois empates ou vitórias alternadas será realizado um terceiro jogo, também em Cascavel, no dia 16 de novembro.
O jogo

O jogo começou quente e quem abriu o placar foram os donos da casa. Logo nos primeiros instantes Yuri balançou as redes, aproveitando falha do goleiro João Neto. Mas a Copagril reagiu rápido e conseguiu logo o empate com Marcelo Paulista.

Ainda nos primeiros minutos, o Umuarama teve grande chance de voltar a ficar na frente do placar em um lance chave da partida. João Neto cometeu pênalti em Renatinho. Mas Quinzinho entrou e defendeu a cobrança do pivô Silon.

Aos poucos o jogo foi melhorando para os visitantes. Aos sete minutos veio o gol da virada com Guerra, completando para o gol depois de grande jogada em contra-ataque do experiente ala Marcel.

Aos 10 minutos veio o terceiro gol da Copagril. Alison roubou a bola de Douglas e bateu para o gol. A bola ainda tocou em Deividi antes de entrar na meta. Placar do primeiro tempo: 3x1 Copagril.

Na segunda etapa a equipe de Umuarama se viu obrigada a arriscar tudo para tentar pelo menos o empate para provocar o terceiro jogo do play-off. No entanto os rondonenses voltaram muito bem postados e, no contra-ataque foram construindo a goleada.

Aos 4 minutos João Neto se redimiu dos erros do primeiro tempo, lançando Alvim, que completou de cabeça para o gol: 4x1. Na sequência, Márcio completou tringulação com Guerra e fez 4x1. Na jogada de goleiro-linha, a Copagril marcou mais uma vez com Alvin, garantindo a classificação e fazendo 6x1 no placar.

No minuto final o Umuarama encontrou forças para diminuir o placar. André Maluko fez um belo gol, dando uma cavadinha no goleiro da Copagril. Placar final: Umuarama 2 x 6 Copagril.

Instinto de vencedor

No final do jogo, Quinzinho revelou que pediu ao técnico Marquinhos Xavier para ser relacionado, mesmo sem estar 100% fisicamente, já que o arqueiro não está totalmente recuperado de uma contusão. O arqueiro pediu para ser aproveitado nas cobranças de bolas paradas. A tática deu certo em um momento crucial, que praticamente ‘virou’ a partida em favor da Copagril.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...