Pages

Subscribe:

Intelli sofre, mas vence Cascavel e garante lugar na semi.

A ADC Intelli/Orlândia (SP) sofreu, mas conseguiu superar o Muffatão/Sol Oriente/Mion(PR) e garantiu uma das vagas da semifinal da Liga Futsal. A atual campeã precisou da prorrogação para avançar na competição nacional, fechando o triunfo em 4 a 2 (3 a 1 no tempo regulamentar). O confronto ocorreu neste sábado (5/10), no Ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia.Com a vitória o time de Falcão, Guitta e Jé (convocados para defender a Seleção Brasileira no Grand Prix) se despede do interior paulista. Conforme o regulamento, a capacidade do Ginásio Maurício Leite Morais não atende o mínimo para uma partida de semifinal. Assim, a Intelli deve fazer os jogos em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.


O jogo

Precisando da vitória para levar o jogo à prorrogação, a Intelli tem um início arrasador. Logo aos 9 minutos, Marinho recebeu passe de Cabreúva e, mesmo desequilibrado, conseguiu bater cruzado. A bola morreu no fundo das redes, abrindo o placar em favor dos paulistas. Vantagem que dura até o fim do primeiro tempo.

Depois do intervalo, Caio ampliou o marcador, aos 11 minutos, e viu Frede diminuir aos 15 minutos. Porém, a reação dos paranaenses, que precisava de um empate para passar para as semifinais, foi freada por Renan, que marcou o terceiro da Intelli faltando menos de um minuto para o fim.

Prorrogação e emoção

A vantagem no tempo extra mudou de lado. Aí quem precisou sair ao ataque foi o Cascavel. A pressão deu certo ainda no primeiro tempo. Aos 4 minutos, Mário Júnior faz 1 a 0, com um belo toque de letra.

A Intelli correu atrás com goleiro-linha. Se jogou ao ataque e conseguiu o gol salvador com 1 minuto do segundo tempo. Depois de troca de passes, Augusto, que fazia a função de goleiro-linha, puxou pela direita, viu o corredor aberto e arriscou o chute. A finalização morreu no ângulo, sem chance de defesas para Deivid. 

No fim, os paranaenses ainda passaram perto de empatar, mas encontraram o goleiro Guitta pela frente, que mostrou reflexos e salvou os orlandinos nas tentativas dos visitantes.

O experiente fixo Ciço comemorou a vaga na semifinal, elogiando a equipe adversária. Ele ainda espera que o pivô Jé tenha uma rápida recuperação. O camisa 9 da Intelli saiu ainda no segundo tempo de jogo e irá passar por exames para avaliar a situação da lesão.

"Primeiro felicitar a equipe do Cascavel, eles jogaram muito nestas duas partidas. Depois exaltar o nosso grupo. Não dá para esquecer do do Jé. Me emociono, pois ele é uma pessoa impressionante. Tomara que não seja nada grave", diz Ciço.


Fonte: Liga Futsal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...