Pages

Subscribe:

TCW vence o Sete de Setembro-MS e fecha 2013 de maneira positiva


TCW vence o Sete de Setembro-MS e fecha 2013 de maneira positiva - Foto: Márcio PimentelUtime ofensivo, com muita movimentação do meio pra frente e muita velocidade. Assim foi o primeiro tempo do jogo amistoso que o TCW fez no último domingo (29) contra a equipe do Sete de Setembro da cidade de Dourados-MS, no Centro de Treinamento do Jardim Coopagro.

Jogando com apenas um volante de marcação – André Luis, com dois meias criativos – Diego e Vinícius, e com os atacantes Zé Anderson, Marcel e Cairo, configurando praticamente um esquema 4-3-3 quando no ataque, a equipe do TCW envolveu o adversário e logo aos 5 minutos, depois de um belo passe de Diego, Marcel invadiu a área pela esquerda e finalizou bem com um chute cruzado no canto esquerdo, e abriu o placar para o Porco. A equipe continuou bem e pressionando o Sete de Setembro que não conseguia sair para o jogo. Aos 21 minutos, depois de uma linda jogada de Marcel pela direita, com drible da vaca e tudo, o atacante cruzou para Cairo, que desviou de cabeça, tirando do alcance do goleiro adversário, 2 a 0.

Apesar da ofensividade na escalação, o TCW mostrou uma boa recomposição do setor defensivo, e não deu muitas oportunidades para o ataque do Sete no primeiro tempo.

No segundo, a equipe voltou um pouco menos concentrada e ofereceu mais campo ao Sete, que atrás no marcador, voltou mais forte e exigiu boas defesas do goleiro Aldo, que substituiu Giovani. Mesmo depois de mexer praticamente em todo o time, só a dupla de zaga não foi substituída, a equipe, apesar de cair de produção, manteve o resultado e venceu bem e sem sofrer nenhum gol.

O técnico Paulo Foiani ficou satisfeito com a equipe, principalmente na primeira etapa, onde mesmo tendo treinado pouco, o esquema tático funcionou, e a equipe correspondeu bem dentro de campo.

“A gente mudou o esquema a forma de jogar, e nós trabalhamos apenas um dia em dois períodos, foi muito pouco, mas me agradou muito principalmente o primeiro tempo. No segundo tempo nós mudamos praticamente todo o time, pra dar oportunidade a todos os atletas, e o rendimento caiu um pouco, que é normal, afinal são quatro atletas que estão em avaliação, outros dois da base, então é natural. Mesmo assim nós não sofremos gols, e tomamos um sufoco porque ficamos posicionados um pouco mais atrás, e ficamos ainda com um pouco de dificuldade na saída, mas tudo dentro da normalidade”, analisou o técnico.

O treinador está com vários atletas no departamento médico, e com problemas principalmente na lateral direita, onde os dois jogadores da posição estão machucados, e também o zagueiro Diogo que estava improvisado machucou, por isso, Foiani promoveu a entrada do jovem das categorias de base Lucas Lima no time titular, que fez uma boa partida e mostrou que pode ser uma boa peça para o elenco do técnico durante o Paranaense.

Fonte Jornal do Oeste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...