Pages

Subscribe:

STJD julga recurso do Batel contra desfiliação da FPF na segunda-feira


O futuro da Associação Atlética Batel no futebol profissional será decidido na tarde desta segunda-feira, 24, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro. Na pauta do julgamento está recurso do clube contra a decisão da FPF (Federação Paranaense de Futebol) pela sua desfiliação, comunicada em 21 de junho do ano passado.

Desde a notícia do desligamento dos quadros da federação, o Batel tenta recorrer da decisão. Primeiro, acionou o TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná), o qual negou atendimento ao recurso em 24 de setembro do ano passado. Logo que deliberou pela desfiliação, a FPF justificou que o clube possuía débitos com a federação. Mas o time guarapuavano contesta, dizendo que está em dia e que inclusive teria participado do Campeonato Paranaense Sub-15 em 2012, possuindo ainda todas certidões que comprovam situação regular.

A disputa do estadual na categoria de base é um dos requisitos para os clubes paranaenses terem direito a uma vaga na 3ª Divisão do futebol profissional. O Batel tentava se inscrever na competição quando foi informado pela federação sobre a sua desfiliação.

Agora, a sorte do Rubro-Negro é decidida na instância máxima da justiça desportiva. Para tanto, a diretoria contratou um advogado especializado na defesa de outros times nos tribunais, tendo atuado em questões favoráveis ao Coritiba e ao Paraná Clube. “Nosso advogado está empenhado em fazer nossa defesa, juntamente com outros profissionais”, disse na última semana o diretor de futebol do Batel, Sergio Leocadio Miranda, o Ratinho.

Além do recurso do clube guarapuavano, o STJD julga outros nove na pauta. Os trabalhos começam às 12h, no Edifício Barão de Javari, no Rio de Janeiro (RJ).
Federação

Na última semana, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, disse ao Diário, que os débitos não foram o fator preponderante para a desfiliação, mas a ausência do Batel dos campeonatos profissionais.

Texto: João Quaquio (Diário de Guarapuava)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...