Pages

Subscribe:

Guarapuava goleia ACF e assume liderança da Chave Ouro

A equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve venceu a Associação Cascavelense de Futsal (ACF) por 4x0 na noite deste sábado (dia 29) no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. A vitória levou a equipe guarapuavana a seis pontos, assumindo a liderança da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, empatado em pontos com o Notável/Ampére Futsal.

O jogo

A equipe de Guarapuava buscou a inciativa do ataque desde o início do jogo, mas a ACF também chegava com perigo, principalmente com o pivô Sineu, que teve duas boas chances nos primeiros minutos.

Aos poucos, os donos da casa foram tomando conta do jogo, mas desperdiçavam muitas chances de abrir o placar. Jamur acertou a trave e Deivão o travessão do goleiro Júnior. O goleiro do time cascavelense se destacou com várias defesas, entre elas uma de Felipinho, cara a cara com a meta, e outra de Marquinhos, chutando de primeira. No mesmo lance, Adeírton perdeu grande chance, dentro da área. O arqueiro só foi vencido quando faltavam três minutos para o fim da primeira etapa: Giovanni chutou cruzado e Marquinhos apareceu para abrir o placar: 1x0.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. O time de Guarapuava tinha maior volume de jogo e criava várias chances. Já a ACF chegava poucas vezes, mas sempre com perigo. Aos cinco minutos, Sineu teve boa chance para empatar, mas Danilo fez grande defesa.

Guarapuava voltou a dominar as ações, castigando o goleiro Júnior, até que, aos 11 minutos, Marquinhos gingou sobre a marcação e bateu firme, sem chances para o arqueiro. Na jogada do gol guarapuavano,a ACF reclamou de falta, mas a arbitragem entendeu que o lance foi normal, advertindo Paulo Heitor com cartão amarelo, por reclamação.

Quando faltavam seis minutos para o fim da partida, Aladinho cometeu falta dura e, como já tinha levado cartão amarelo em uma jogada anterior, foi expulso da partida,. Com um jogador a mais, o terceiro gol foi questão de tempo: Marquinhos mostrou que estava em noite inspirada e marcou pela terceira vez.

Sentindo a parte física, a ACF exagerou nas faltas. Aos16 minutos a arbitragem marcou a sexta falta dos cascavelenses. Jamur foi para cobrança e, em um tiro perfeito, aumentou a vantagem para 4x0, dando números finais ao jogo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...