Pages

Subscribe:

Veja as chances de cada time na última rodada do Estadual

Gazeta do Povo / O Coritiba de Alex, o Maringá de Gabriel Barcos, o Atlético de Nathan e o Paraná de Giancarlo são os favoritos a ficar com a primeira posiçãoA última rodada do Campeonato Paranaense, com todos os jogos marcados para as 16 horas de domingo (9), definirá os oito times classificados para o mata-mata e os quatro que vão ao Torneio da Morte – quadrangular que definirá dois rebaixados.


Coritiba Maringá estão matematicamente classificados. As chances de AtléticoParaná J. Malucelli ficarem de fora são matematicamente desprezíveis. Os cinco lutam para terminar na melhor posição possível.

PrudentópolisRio BrancoLondrina Cianorte dependem apenas de si para ficar entre os oito enquanto o Operário precisa de uma combinação de resultados e o Arapongas de um milagre para fugir do Torneio da Morte. Nele, o lanterna Toledo espera outros três companheiros.
Veja o que pode acontecer com cada time na última rodada:

Coritiba (1º colocado, 18 pontos, 5 vitórias, 4 gols de saldo)
*classificado

Adversário: Londrina, fora de casa
Melhor posição possível: 1º lugar

Garante a ponta em caso de vitória. Se empatar, precisa que o Maringá não vença o Rio Branco. Caso perca, torce por tropeço do Maringá, empate no clássico entre Paraná e Atlético e que o J. Malucelli não vença o Operário. Prudentópolis e Rio Branco também têm chances matemáticas de terminar em primeiro, mas precisam vencer seus jogos e tirar uma grande diferença no saldo de gols em relação ao Coxa. O Prude tem -2 e o Leão -3.

Pior posição possível: 5º lugar

Se perder e tudo mais der errado, seria ultrapassado por Maringá ou Rio Branco, Atlético ou Paraná, J. Malucelli e Prudentópolis.

Maringá (2º colocado, 16 pontos, 5 vitórias, 4 gols de saldo)
*classificado

Adversário: Rio Branco, fora de casa
Melhor posição possível: 1º lugar

Garante a liderança da primeira fase caso vença e o Coritiba não ganhe do Londrina.

Pior posição possível: 6º lugar

Se perder, será ultrapassado pelo Rio Branco. Também perderia posições caso haja um vencedor no clássico entre Paraná e Atlético, se o J. Malucelli vencer o Operário e o Prudentópolis bater o Cianorte.

Atlético (3º colocado, 15 pontos, 4 vitórias, 6 gols de saldo)
**99,9% classificado – a chance matemática de ficar de fora é desprezível

Adversário: Paraná, fora de casa
Melhor posição possível: 1º lugar

Fica em primeiro caso vença o clássico, o Coritiba perca para o Londrina e o Maringá não vença. Também precisaria torcer para que o J. Malucelli não goleie o Operário e tire a diferença de quatro gols no saldo.

Pior posição possível: 8º lugar

Em caso de derrota no clássico, seria ultrapassado pelo Paraná. Ainda correria o risco de perder posições para J. Malucelli, Prudentópolis ou Cianorte, Rio Branco e Londrina.

Paraná (4º colocado, 15 pontos, 4 vitórias, 4 gols de saldo)
**99,9%classificado – a chance matemática de ficar de fora é desprezível

Adversário: Atlético, em casa
Melhor posição possível: 1º lugar

Fica em primeiro caso vença o clássico, o Coritiba perca para o Londrina e o Maringá não vença. Também precisaria torcer para que o J. Malucelli não goleie o Operário e tire a diferença de dois gols no saldo.

Pior posição possível: 8º lugar

Em caso de derrota no clássico, correria o risco de perder posições para J. Malucelli, Prudentópolis ou Cianorte, Rio Branco e Londrina.

J. Malucelli (5º colocado, 15 pontos, 4 vitórias, 2 gols de saldo)
**99,9%classificado – a chance matemática de ficar de fora é desprezível

Adversário: Operário, fora de casa
Melhor posição possível: 1º lugar

Para ser o melhor da primeira fase, além de vencer o seu jogo precisaria de derrota do Coritiba, que o Maringá não vença e de um empate entre Paraná e Atlético. Se houver um vencedor no clássico, teria de golear e tirar a diferença no saldo de gols – atualmente é de dois para o Tricolor e quatro para o Rubro-Negro.

Pior posição possível: 8º lugar

Em caso de derrota, correria o risco de perder posições para Prudentópolis ou Cianorte, Rio Branco e Londrina.

Prudentópolis (6º colocado, 15 pontos, 4 vitórias, -2 gols de saldo)

Adversário: Cianorte, em casa
Melhor posição possível: 1º lugar

Chances mínimas. Precisa vencer, torcer por derrota do líder Coritiba e tirar uma diferença de seis gols no saldo (4 x -2). Ainda necessita que o Maringá não vença o Rio Branco e de um empate entre Paraná e Atlético. Se houver um vencedor no clássico, teria de golear e tirar a diferença no saldo de gols – atualmente é de seis para o Tricolor e oito para o Rubro-Negro. Por fim, o J. Malucelli também não poderia ganhar. Ou também há a chance de confrontá-lo no saldo de gols (atualmente 2 x -2).

Pior posição possível: 9º lugar

Iria para o Torneio da Morte se perder para o adversário direto Cianorte, o Rio Branco ao menos empatar e o Londrina ganhar. Precisa de ao menos um empate para garantir vaga entre os oito classificados sem depender de outros resultados.

Rio Branco (7º colocado, 15 pontos, 4 vitórias, -3 gols de saldo)

Adversário: Maringá, em casa
Melhor posição possível: 1º lugar

Chances irrisórias. Precisa vencer, torcer por derrota do líder Coritiba e tirar uma diferença de seis gols no saldo (4 x -3). Ainda necessita de um empate entre Paraná e Atlético. Se houver um vencedor no clássico, teria de golear e tirar a diferença no saldo de gols – atualmente é de sete para o Tricolor e nove para o Rubro-Negro. Por fim, J. Malucelli e Prudentópolis também não poderia ganhar. Ou também há a chance de confrontá-los no saldo de gols (atualmente 2 x -3 e -2 x -3, respectivamente).

Pior posição possível: 9º lugar

Vai para o Torneio da Morte se perder, Londrina e Cianorte ganharem e ficar em desvantagem em relação ao Prudentópolis no saldo de gols (atualmente -3 x -2). Precisa de ao menos um empate para garantir vaga entre os oito classificados sem depender de outros resultados.

Londrina (8º colocado, 13 pontos, 3 vitórias, 2 gols de saldo)

Adversário: Coritiba, em casa
Melhor posição possível: 3º lugar

Tem de vencer, torcer por empate entre Paraná e Atlético e tirar a diferença para ambos no saldo (atualmente 2 x 4 e 2 x 6, respectivamente). Além disso, J. Malucelli e Prudentópólis não podem ganhar. Caso o Cianorte vença o Prude, ainda precisa ficar de olho no saldo do adversário (hoje leva vantagem de 2 x 0).

Pior posição possível: 11º lugar

A chance de Torneio da Morte é real. Em caso de derrota, perde posições se o Cianorte ao menos empatar, o Operário ganhar e o Arapongas vencer e tirar uma larga diferença no saldo de gols (atualmente 2 x -6 favorável ao Londrina). Se empatar, é ultrapassado em caso de vitórias de Cianorte e Operário. Precisa ganhar para garantir vaga entre os oito classificados sem depender de outros resultados.

Cianorte (9º colocado, 13 pontos, 0 gol de saldo)

Adversário: Prudentópolis, fora de casa
Melhor posição possível: 3º lugar

Tem de vencer, torcer por empate entre Paraná e Atlético e tirar a diferença para ambos no saldo (atualmente 0 x 4 e 0 x 6, respectivamente). Além disso, J. Malucelli e Rio Branco não podem ganhar. Em caso de empate do primeiro, precisaria tirar a diferença no saldo (0 x 2). Caso o Londrina vença, ainda teria de superar o adversário no saldo (hoje também 0 x 2). 

Pior posição possível: 11º lugar

Para escapar do Torneio da Morte, precisa ganhar do adversário direto Prudentópolis. Pode até avançar empatando, desde que o Londrina perca e o Operário não vença. Em caso de derrota, só deixa de ir ao Torneio da Morte se o Tubarão perder por uma diferença que o faça perder a vantagem no saldo e o Operário não ganhar. Ainda pode ser ultrapassado pelo Arapongas, caso esse adversário ganhe e tire a diferença no saldo (0 x -6).

Operário (10º colocado, 12 pontos, 2 vitórias, 0 gol de saldo)

Adversário: J. Malucelli, em casa
Melhor posição possível: 8º lugar

O Rei dos Empates está em situação crítica. Para acabar em oitavo, precisa ganhar e torcer para que Londrina e Cianorte não vençam.

Pior posição possível: 11º lugar

Além de ir ao Torneio da Morte, perdendo ou empatando perderá mais uma posição se o Arapongas ganhar na rodada.

Arapongas (11º colocado, 10 pontos, 2 vitórias, -6 gols de saldo)

Adversário: Toledo, fora de casa
Melhor posição possível: 8º lugar

Apenas aguarda a confirmação do Torneio da Morte. Para ficar em oitavo precisa ganhar, torcer por derrotas de Londrina e Cianorte, além de tirar a larga diferença para ambos no saldo (-6 x 2 e -6 x 0, respectivamente), e por fim, que o Operário não vença. 

Pior posição possível: 11º lugar

Mesmo perdendo não será ultrapassado pelo lanterna Toledo.

Toledo (12º colocado, 4 pontos, 1 vitória, -11 gols de saldo)

Adversário: Arapongas, em casa
Melhor posição e pior posição possível: 12º

Não deixará a lanterna da primeira fase nem em caso de vitória sobre o penúltimo colocado.

**Atlético, Paraná e J. Malucelli só deixam de se classificar se acontecer uma combinação impossível. Para um deles ficar de fora, terá de ser goleado e todos os outros resultados serem contrários, inclusive o Cianorte ganhar o confronto direto do Prudentópolis. Assim, quem perder entre Rubro-Negro, Tricolor e Jotinha ficaria empatado em oitavo com o Prude. Mas todos têm saldo melhor que o adversário. Caso o time do interior perca por um gol, ficaria com saldo -3. Para terminar pior que isso o Atlético (saldo 6) teria de levar 10 gols de diferença, o Paraná (saldo 4), oito gols e o Jota (saldo 2) seis gols. 
Fonte: Gazeta do povo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...