Pages

Subscribe:

Gilberto Papagaio vai comandar o Arapongas no Paranaense


Mantido na elite, Arapongas inicia desmanche - Foto: DivulgaçãoO ex-lateral-esquerdo Gilberto Barbosa de Lima, o Papagaio, 37 anos, que recentemente treinou o Apucarana Sports no início do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2014, será o treinador do Arapongas no Estadual da Primeira Divisão do ano que vem. Quem passou a informação nesta quarta-feira foi o empresário Marcos Kani, diretor do Alviverde do Norte.


“O Papagaio já está acertado com o clube e será o nosso treinador no Paranaense de 2015. Ele já está montando o time para a próxima temporada”, destaca Kani.
Pela terceira vez, o treinador Gilberto Papagaio, que é paulista de Assis, vai trabalhar no time araponguense.



Em 2012, ele atuou como auxiliar técnico do uruguaio Darío Pereyra. Naquele ano, o Arapongão foi campeão do interior do Estado, ganhando vagas para o Brasileiro da Série D de 2012 e a Copa do Brasil de 2013.


No Paranaense de 2014, o técnico comandou o Arapongas nas duas últimas rodadas da primeira fase e no Torneio da Morte, conseguindo manter o clube no futebol de elite do Estado.


No Arapongão, Papagaio conquistou quatro vitórias, dois empates, sofrendo duas derrotas. O time da “Cidade dos Pássaros” ficou em segundo lugar no Torneio da Morte com 10 pontos, sendo superado pelo Operário. As equipes do Toledo e do Cianorte acabaram sendo rebaixadas.


Segundo Marcos Kani, o técnico está viajando no Estado em busca de reforços. “O nosso elenco será formado por jovens e experientes atletas, com o pensamento em fazer uma boa campanha no Estadual e voltar a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro”, disse Kani.


Os jogadores Daniel Oliveira (goleiro), Rafael Mineiro e Ruy (meio-campistas), Jean (volante) e Vinícius (atacante) estão emprestados e voltarão ao clube. Os três primeiros estão no Maringá Futebol Clube, Jean vem defendendo o Nacional, de Rolândia, e Vinícius está no Juventude, de Caxias do Sul-RS.
De acordo com Kani, a equipe deve iniciar a preparação para o Paranaense na segunda quinzena do mês que vem.



Fonte Tribuna do Norte - Raul Cesar dos Reis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...