Pages

Subscribe:

chave Prata: ACF comemora vitória fora de casa


Jogando em Cianorte, no sábado, a ACF/Consolata/Manica/Corbelia Futsal venceu de virada o Cianorte pelo placar de 6 a 4. Com a vitória o time que representa a cidade de Corbélia na Chave Prata pulou para a liderança do grupo B ao lado do São João do Ivaí com 18 pontos. Mesmo com 5 desfalques, Robertinho, Klebinho, Daniel e Dyego, suspensos, e Thiago Ruzick, contundido, a ACF mostrou que é séria candidata ao título da Chave Prata. Desde o inicio de jogo o time comandado pelo técnico Marcio Rinaldo mostrou que iria buscar a vitória. Mas foram os donos da casa que saíram na frente com Jonas após jogada individual. Não demorou muito e a ACF igualou o marcador com Amarelinho acertando um chute forte de longa distância. O time da casa passou a frente novamente no marcador com o experiente Apolônio fazendo 2 a 1. A torcida da casa ainda comemorava quando Paulinho pegou a sobra do goleiro e empatou o jogo novamente para a ACF. Mesmo melhor em quadra a ACF não conseguia chegar a marcação do gol e para piorar viu o adversário marcar mais dois gols ainda na primeira etapa, primeiro com Apolônio aproveitando-se de um vacilo da defesa da ACF após cobrança de falta e depois com Wagner em um contra ataque da equipe do Cianorte fechando o marcador da primeira etapa em 4 a 2 para os anfitriões.

Para a etapa final o time da ACF veio melhor criando boas situações de gol até que Lucas pegou o rebote da defesa do Cianorte e fez o terceiro para a ACF. Os visitantes seguiam melhor em quadra mas não conseguiam concluir em gol as oportunidades criadas e até um tiro livre foi desperdiçado por Sineu. Faltando 6 minutos para o término do jogo Amarelinho puxou rápido contra ataque e chutou forte na saída do goleiro do Cianorte empatando a partida em 4 a 4. O time da casa não se encontrava em quadra e logo a ACF virou a partida com Sineu após tabelar com Amarelinho e fazer 5 a 4. Faltando pouco mais de 1 minuto para o encerramento da partida, com amabas as equipes estouradas em falta, o árbitro Reinaldo dos Santos viu falta de Picoloto no goleiro linha Jonas. Diogo, goleiro reserva da ACF, reclamou da falta e foi expulso. O próprio Jonas cobrou o tiro livre, mas chutou pra fora. Em seguida a ACF chegou a marcação do sexto gol após Amarelinho ganhar jogada no meio da quadra e na raça avançar até tocar para Sineu fechar o marcador em 6 a 4 para a ACF.

No próximo sábado a ACF recebe o São João do Ivaí no Ginásio José Richa, em Corbélia. Este jogo vale a liderança isolada do Grupo B da Chave Prata já que os dois lideram a competição com 18 pontos cada. Na terceira colocação está o Pitanga com 16 pontos seguido pelo Quedas com 12, Foz com 8 e Cianorte com 7.

Na Chave A Cambe e Araucária lideram com 12 pontos seguidos por Rio Branco e Ponta Sul com 10, São José dos Pinhais e Dom Bosco com 6 e Irati com apenas 2 pontos ganhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...