Pages

Subscribe:

Londrina agenda votação de novo Estatuto

O Londrina Esporte Clube (LEC) deu mais um passo no seu projeto de reestruturação. Durante reunião do Conselho de Representantes, na noite da última quarta-feira, ficou agendado para o dia 30 de outubro a data de aprovação das propostas para o novo Estatuto. Depois será a vez da eleição do novo corpo diretor, programada para o dia 27 de novembro.


"Aprovado o Estatuto, os filiados deverão se organizar em chapas para disputar as eleições para presidir o clube", detalhou o advogado Carlos Scalassara, presidente do Conselho de Representantes. Ele lembra que antes é necessária a aprovação do novo Estatuto por parte dos torcedores que devem procurar o Vitorino Gonçalves Dias (VGD) munidos de documentos e uma foto para se filiar.

"Estamos fechando uma parceria com a rede de farmácias Vale Verde para facilitar a filiação, pois serão 23 lojas à disposição. Para reformular o Londrina precisamos reunir o maior número de sócios possível", completa ele.

As mensalidades para os novos associados são de R$ 15,00 para pessoa física. No caso das empresas, a filiação é possível mas as contribuições serão por cotas estimadas em R$ 100,00 cada. "Estamos finalizando uma parceria com a Sercomtel para o pagamento das mensalidades por meio do débito nas contas de telefone de quem for assinante", destaca.

Novo Estatuto

Pensando em criar mecanismos para evitar abusos por parte de membros da diretoria, o Conselho Representativo já está estudando uma estrutura parecida com a administração pública, que possui um poder legislativo que pode fiscalizar o executivo.
"Esse é um mecanismo que evitaria a concentração de poder para evitar abusos. O Conselho de Representantes seria uma espécie de Legislativo e o presidente e respectivos diretores funcionariam como o Executivo. Mas ainda estamos em fase de discussão e os novos filiados poderão opinar sobre essa proposta", destaca.
Fonte: Folha de Londrina - Renato Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...