Pages

Subscribe:

Setor da construção apóia uma nova arena

O setor da construção civil do Paraná trava uma guerra surda a favor da construção de uma nova arena em Curitiba. Na avaliação de alguns envolvidos no debate, os recursos destinados à capital paranaense, voltados para a Copa 2014, podem muito bem contemplar a construção de um novo estádio.

No entender do setor, o local ideal para essa obra é o que hoje abriga a Vila Capanema. Para engenheiros e arquitetos, prefeitura e governo estadual estão perdendo uma grande oportunidade de revitalizar e reurbanizar uma região estratégica para Curitiba. Além disso, estimam, os problemas que irão se revelar caso ocorra a opção pela Arena da Baixada poderão fazer com que a reforma do estádio do Atlético demore mais do que a construção de um novo estádio.

Para eles, Curitiba tem capacidade de captar os recursos necessários para viabilizar o estádio novo, além das obras no entorno, e a prefeitura não deveria estar à reboque de uma decisão política do governo do Estado. O setor promete fazer lobby junto ao prefeito Luciano Ducci para que ele não embarque num erro de alto custo estratégico para a cidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...