Pages

Subscribe:

ALGO NO AR - ACP - Paranavaí não teve representante no arbitral do Paranaense 2011

Na  manhã da ultíma quarta-feira  foi realizado arbitral na Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba para anunciar a fórmula de disputa do Estadual 2011 da 1ª Divisão. Este encontro não teve participação de representante do Atlético Clube Paranavaí (ACP), que vive um momento de transição - no início do mês tem reunião para escolha do novo presidente.

Nivaldo Mazzin, atual presidente, já havia informado que por problemas particulares não poderia viajar. O diretor de Futebol Lourival Furquin igualmente não teve como ir a Curitiba, porém, a diretoria enviou um ofício à FPF com as justificativas para a ausência.

Lourival Furquin disse ter gostado da fórmula de disputa - turno e returno, com os campeões de cada turno decidindo o título. “É o ponto corrido disfarçado, mas já melhorou bastante”, disse, esperando agora pelo anúncio da tabela de jogos.

Eleições - Lourival Furquin confirmou ontem a não existência de pessoa interessada em assumir o Atlético Paranavaí. Ele deixou escapar que diretores insistem para Nivaldo Mazzin continuar, caso não apareça interessado, mas o atual presidente diz estar “cansado”.

Entretanto, nos bastidores Mazzin teria reclamado da falta de mais apoio e de “promessas não cumpridas”, que seriam repasse de recurso.

Funcionário do clube há muito tempo, Furquin diz não ter condições de assumir a presidência. “Até deixo meu cargo à disposição de quem assumir, mas depois de eleita a diretoria precisa sentar e pensar logo na formação do time”, afirma o dirigente. Lembra que agora são 12 times na primeira divisão e está cada vez mais difícil se manter na divisão de elite, por isso defende um trabalho bem elaborado para que o Vermelhinho volte a brigar pelo título, como ocorreu em 2009.

Fórmula - A fórmula por pontos corridos, com o campeão do 1º turno decidindo o título contra o campeão do 2º turno, foi aprovada por 11 votos a 1 na manhã de ontem em pré-arbitral realizado pela Federação Paranaense de Futebol.

Estiveram no encontro representantes de 11 clubes - Coritiba, Atlético, Iraty, Paraná Clube, Operário, Cascavel, Corinthians Paranaense, Cianorte, Rio Branco, Roma Apucarana e Arapongas. Apenas Paranavaí não se fez representar, mas enviou documento à FPF com as justificativas, e apoiando a fórmula apresentada.

Agora, dia 15 de setembro, eles voltam a se reunir para definir os custos da competição, venda de transmissão e plano de marketing.

A fórmula exigirá 24 datas. Caso uma equipe ganhe turno e returno será declarada campeã de 2011, sem necessidade de final.

Os pontos acumulados pelas equipes no turno zeram para o returno e não haverá acréscimo de ponto extra em nenhuma das etapas. A competição começa dia 16 de janeiro e termina dia 15 de maio.

Outra novidade é a “decisão do interior”. Caso um time de fora da capital não consiga vencer turno ou returno e, assim, se qualificar para a finalíssima, haverá uma decisão entre o melhor colocado do interior no geral (soma do 1º e 2º turnos) contra o segundo melhor colocado do interior no geral. O vencedor poderá assegurar vaga na Copa do Brasil 2012 - isso ainda será confirmado no arbitral de 15 de setembro, informou o portal FutebolPR.

Fonte: VALDINEI FEITOSA - Da Redação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...