Pages

Subscribe:

Empresa do Presidente do Iraty pode assumir Londrina por 10 anos

Sergio Malucelli, 52 anos, atual presidente do Iraty Sport Club, é muito amigo de Vanderlei Luxemburgo e sócio de um dos maiores empresários do mundo do futebol, Juan Figger. Ele também é a esperança de salvação do Londrina, que vive a pior crise em sua cinquentenária história. É nas mãos de Sérgio Malucelli que será entregue o futuro do Tubarão, que chegou ao fundo do poço e vê na terceirização a chance de se reerguer.
A decisão de entregar a gestão do clube à SM Sports deve ser oficializada em breve. O Conselho de Representantes vai decidir se aceita a proposta feita pelo empresário. Uma parte dos membros deste conselho está reticente quanto ao acordo. Acham que é possível angariar 10 mil sócios, que contribuiriam com uma mensalidade de R$ 15. Entretanto, a decisão final será da Justiça Trabalhista, que é quem manda no Tubarão desde o fim do ano passado. E ela parece estar crente de que é a melhor alternativa.

Entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano, a SM travou uma queda de braço com a Universe, de São Paulo, que acabou vencendo a disputa. O grupo paulista, entretanto, só fez o clube passar mais vergonha em campo e aumentou o número de credores alvicelestes. O contrato, que era de três anos, foi rompido e a SM foi procurada novamente.

Sergio Malucelli então se interessou de novo pelo Londrina e a resposta para isso foi simples. Ele construiu um moderno Centro de Treinamentos na cidade, com padrão europeu, e montaria uma nova equipe por aqui, sem história, sem torcida. "Nós estamos em Londrina e, para nós, o Londrina é muito importante. Tem tradição, tem camisa e tem uma torcida fanática. O time que eu trouxer para cá vai ser difícil cativar o torcedor. E o investimento aqui é muito alto para termos outro time que não seja o Londrina", reconheceu Malucelli. Deve-se lembrar que a empresa de Malucelli, a SM Sports, construiu em Londrina um Centro de Treinamento (CT), com amplas e modernas instalações com estrutura de nível internacional. Aliás se fala que durante a Copa de 2014, no Brasil, o local deve abrigar uma seleção que esteja com sede em Curitiba. Para aproveitar a estrutura montada , Malucelli levou para Londrina as categorias de base do Iraty, com a finalidade de ganhar espaço na mídia e divulgar seu projeto.

Fonte Folha de Irati
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...