Pages

Subscribe:

Morre Ditão Boca Negra

Um dos últimos ídolos do Colorado, que em 1989 fez fusão com o Pinheiros, dando origem ao Paraná Clube, morreu neste domingo em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo. Trata-se do ex-atacante Ditão, que há quase um ano lutava contra um câncer.

Ditão atuou no Colorado no início dos anos 1980. Uma reportagem da revista Placar o batizou de Ditão Boca Negra, pela sua semelhança com a mascote do ex-clube. O auge de Ditão foi numa partida em que o tricolor goleou o Flamengo por 4 x 0, em 15 de março de 1981.

Além de um gol, Ditão fez as assistências para três gols de Jorge Nobre. A partida ocorreu no estádio Couto Pereira, que recebeu público de 32.377 torcedores. Na época, o colorado era treinado por Geraldino e jogou com Joel Mendes; Ivo, Caxias, Marião e Sidnei; Nilton, Peres (Marinho) e Jorge Nobre; Buião, Ditão e Aladim (Afrânio).

O Flamengo, que meses depois seria campeão da Libertadores e do mundo, atuou com Raul Plassmann; Luís Pereira, Marinho e Rondinelli (Mozer); Carlos Alberto, Andrade, Paulo César Carpegiani, Adílio e Lino; Nunes e Edson. O técnico era Modesto Bria.

Zico, Leandro e Júnior não atuaram nesta partida pois estavam a serviço da Seleção Brasileira, que disputava as eliminatórias para a Copa de 1982.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...