Pages

Subscribe:

As últimas do Trio de Ferro

Paulo Baier diz que quer ficar no Atlético em 2011

Aos 35 anos, o meia Paulo Baier segue sendo um dos principais jogadores do Atlético, situação que vem desde sua chegada ao clube, em 2009, até os dias atuais. O maestro rubro-negro, como é chamado pela torcida, tem contrato até o fim de 2010, mas planeja ficar na temporada seguinte no Furacão, mesmo prestes a completar 36 anos.

"A minha tendêcia, e todo mundo sabe, é ficar por aqui. Não tem nem por que sair, eu sou muito bem tratado aqui em Curitiba pela torcida, por todos. As coisas vão se encaminhar. Ano passado foi no final de outubro que tivemos essa conversa e acho que mais pra frente a gente já deve conversar, porque a minha intenção é ficar", explicou.

Para o meia, o importante é que ele se sente bem fisicamente para dar sequência a sua carreira. "O importante é que eu estou bem, prestes a completar 36 anos e estou muito motivado para conquistar esse objetivo junto com o grupo. E vai ser uma alegria enorme para nós jogadores e para a torcida disputar a Libertadores", afirmou o jogador.

Falando em Libertadores, o capitão atleticano disse que a decisão da Conmebol de devolver ao Campeonato Brasileiro a quarta vaga para a Libertadores motivou ainda mais o elenco rubro-negro, ainda mais para o confronto direto com o Fluminense, marcado para o próximo domingo, na Arena da Baixada.

"A gente já estava motivado, mas ao abrir essa quarta vaga motivou mais ainda para esse jogo com o Fluminense, em que precisamos buscar a vitória. A gente vem conversando que temos possibilidade de chegar na Libertadores e esse é o nosso foco. Nesses últimos anos, o Atlético vinha brigando pra não cair e agora estamos lutando por uma Libertadores, o que tem tudo para acontecer. Estamos todos juntos nessa e isso é importante", disse Paulo Baier.

Donizete e Rafinha podem enfrentar o Paraná

Após a goleada por 5 a 1 em cima do Vila Nova, na noite de ontem, no Couto Pereira, o elenco alviverde ganhou folga nesta quarta-feira, mas amanhã o técnico Ney Franco já retoma os treinamentos, visando clássico de sábado, contra o Paraná, também no estádio coxa-branca.

Para esta partida, o treinador do Verdão terá as voltas do volante Leandro Donizete e do meia Rafinha, já que ambos cumpriram suspensão diante do Vila Nova. No entanto, com a boa atuação de jogadores como Marcos Aurélio na partida de ontem, a presença de Donizete e Rafinha no time titular ainda não está garantida.

De concreto, apenas que o esquema 3-5-2 deve ser mantido. Além disso, Ney Franco deve ter todo o elenco à disposição, até mesmo o lateral esquerdo Triguinho, que ontem saiu de campo com um corte na canela. Mas, de acordo com o Departamento Médico do Coritiba, a situação do atleta não é preocupante e ele poderá enfrentar o Tricolor.

Chicão está suspenso para o clássico contra o Coritiba

Após a goleada por 4 a 1 em cima do Náutico, a delegação paranista retornou hoje à Curitiba e os jogadores ganharam folga. Somente amanhã o técnico Roberto Cavalo inicia os treinamentos e a preparação da equipe para o clássico de sábado, contra o Coritiba.

Para esta partida, o treinador não poderá contar com o volante Chicão, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o atacante William, poupado do jogo de ontem por estar gripado, vai estar à disposição de Cavalo e deve começar jogando no lugar de Lima. De resto, a tendência é que o comandante tricolor repita a mesma formação utilizada ontem, mantendo o esquema 3-5-2.
Primeiro Gol
Convocado às pressas para ficar no banco de reservas depois de William ser vetado, o atacante Somália entrou no decorrer da partida e marcou o quarto gol do Paraná, o seu primeiro com a camisa tricolor. Ao final da partida, ele comemorou o tento marcado: "Vinha trabalhando forte, esperando a oportunidade e quero agradecer o Paraná que me acolheu bem aqui".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...