Pages

Subscribe:

Convocação de Zico preocupa Colégio Londrinense

A goleada por 7 a 1 contra o Ciagym/Maringá renovou o ânimo do Colégio Londrinense. O time é o vice-líder do grupo D, com seis pontos, e ampliou as chances de jogar a inédita semifinal da Série Ouro do Paranaense de Futsal. No entanto, duas baixas no elenco para o jogo contra Cascavel, no sábado, podem complicar a continuidade no campeonato. O ala Zico deve ser desfalque em razão da convocação para a seleção brasileira Sub-20. Outro que não deve atuar é o pivô Clade, com dores no calcanhar direito.

Zico precisa se apresentar à seleção Sub-20 no próximo sábado, dia da partida de abertura do returno contra Cascavel. A direção do time está há uma semana tentando prorrogar em um dia a data da apresentação, mas não consegue retorno da Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

''A Federação Paranaense precisa pedir para a Confederação Brasileira de Futsal autorização para atrasar a ida do jogador. Mas há uma semana não conseguimos o retorno. Nossa ideia é pedir para eles deixarem o Zico se apresentar no domingo'', explicou o técnico Humberto Maccagnan Júnior.

Além de valer a liderança, um triunfo em cima dos representantes do Oeste do Estado pode encaminhar a classificação para a próxima fase. O Cascavel é o líder com sete pontos, seguido pelo Londrinense com seis e por Marechal Cândido Rondon com quatro. Sem pontuar, o Maringá cumpre tabela até o final das quartas de final.

''Quanto antes nosso time puder se classificar, melhor. Não dá para depender da última rodada. Vamos jogar na situação de ter que vencer e chegar aos nove pontos. Depois tem o Marechal que também é difícil'', analisa.
No grupo C, o líder é o Guarapuava com sete pontos, seguido por Umuarama com seis pontos. Marreco Futsal e Paraná Clube aparecem na sequência, com três pontos cada.

Clássico do Café
Na última terça-feira, o Colégio Londrinense passeou em quadra contra o Maringá no ''Clássico do Café''. Com três gols do pivô Diego, que agora é vice-artilheiro do campeonato com 22 gols, dois de Maicon, um de Zico e outro de Magui, o time despachou os rivais na disputa pela vaga na semifinal. O goleiro Adi ainda defendeu um pênalti. O camisa 10 do Maringá, Alan, descontou para os visitantes.

O treinador avaliou a atuação do elenco com ''inteligente''. ''Eles evitaram o 'oba-oba' da briga no último jogo em Maringá'', considerou. Quanto às falhas na marcação que se sobressaíram no segundo tempo, e já prejudicaram o time em outros jogos, Júnior minimizou.

''Não é falta de atenção. O Maringá precisava atacar, vir para cima e eles subiram a marcação deles. Não acho que foi falta de atenção'', finalizou.

 Renato Oliveira
Reportagem Local
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...