Pages

Subscribe:

FUTSAL PARANAENSE BUSCA MAIS UM TÍTULO NA LIGA SUL

A Liga Sul de futsal terá início nesta terça-feira (12/10), com a participação de duas equipes paranaenses. O Estado será representado pelo Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e pelo Itvale/Palotina na competição que acontecerá na cidade de Concórdia (SC). A disputa reunirá também clubes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O primeiro time paranaense a estreiar na Liga Sul 2010 será o Guarapuava. A equipe, que vem liderando um dos grupos do Campeonato Estadual, terá pela frente o Antonio Prado (RS). A partida está marcada para às 17 horas no Centro de Eventos de Concórdia. Já o Palotina entrará em quadra às 20h30, contra um adversário que conhece bem o ginásio. O primeiro desafio da equipe palotinense será a anftriã Associação Concordiense (SC).
 
Além destas quatro equipes, também estarão na disputa da Liga Sul a Alaf (RS) e o Capivari de Baixo (SC), que farão o outro jogo desta rodada inicial. De acordo como regulamento da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, as seis equipes se enfrentarão em turno único e, ao fim da quinta rodada, quem tiver mais pontos será o campeão. Além do título, o vencedor garantirá também uma vaga na Superliga 2011, competição que reunirá todos os campeões regionais do País e também pelos dois primeiros colocados na Liga Futsal 2010.
 
Esta será a primeira competição nacional para o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art. A equipe que tem feito grandes campanhas nas últimas edições do Campeonato Paranaense quer agora expandir suas fronteiras. Para tanto aposta no entrosamento da equipe e na experiência do técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano.
 
Para o Itvale/Palotina está será a segunda participação na Liga Sul. A equipe palotinense já fez parte da competição na temporada de 2006, em sua segunda edição, quando terminou na terceira colocação. Para tentar um desempenho ainda melhor o clube manteve vários jogadores que disputaram o Campeonato Paranaense e trouxe o técnico Flavio Cavalcante, profissional com passagem por várias equipes do País.
Guarapuava e Palotina buscam o terceiro título paranaense na Liga Sul. No ano passado o campeão foi o Paraná Clube. A outra vitória do Estado foi conquistada logo na edição inicial do Torneio, em 2005. Naquela temporada o campeão foi o São Miguel do Iguaçu, que na época era comandado pelo técnico Baiano, hoje treinador do Guarapuava.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...