Pages

Subscribe:

Estruturas de Maringá e Paranavaí são avaliadas positivamente por comitê

Ivan Amorin/Gazeta Maringá / Além de Maringá, a comissão visitou, nesta sexta-feira, Paranavaí. Na próxima semana, novas cidades do interior serão visitadasNo que depender dos representantes da organização da Copa do Mundo em Curitiba, Maringá e Paranavaí têm boas chances de se tornarem “subsedes” do mundial de 2014. A avaliação veio após a visita que o comitê realizou nas duas cidades nesta sexta-feira (21).
De acordo com o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, as duas cidades contam com grande potencial. "Cada cidade tem sua particularidade. Em Paranavaí, o estádio é grande e será reformado; a pista será ampliada e um hotel construído. Em Maringá, temos um boa estrutura esportiva, uma grande rede hoteleira e um aeroporto capaz de comportar grandes aeronaves. É uma cidade muito bem organizada, o que justifica estar entre as selecionadas”.
Marcos Gouvea / Jornal de Londrina / Comitivia no Estádio do Café, acompanhados do prefeito Barbosa NetoA visita faz parte cumprimento ao Caderno de Encargos da FIFA, com o objetivo de analisar as condições atuais dos campos oficiais, dos centros de treinamentos e a rede hoteleira. Nesta sexta, as vistorias foram realizadas noEstádio Willie Davids e nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro, já que a Fifa exige um local fechado para treinamentos, em caso de chuva. Como os dois ginásios ficam ao lado doWillie Davids, poderiam ser opções.
"Todas as regiões visitadas têm condições de receber as seleções que vão disputar o Mundial. Os dois estádios vistoriados na região Noroeste estão bem conservados e têm boas instalações", disse o secretário para a Copa de Curitiba, Luiz de Carvalho, em entrevista ao site da prefeitura da capital paranaense.
Além de Maringá e Paranvaí, o grupo também visitou esta semana Foz do IguaçuCascavel eLondrina. Na segunda-feira (24) a equipe técnica vai vistoriar o Estádio Gigante do Itiberê(Caranguejão), em Paranaguá, no litoral do estado. O levantamento pelo interior termina na terça-feira (25) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Serão vistoriados os estádios Germano Krüger, do Operário, e o Paula Xavier, do Guarany.
Processo de escolha das cidades
Na semana que vem, os municípios devem entregar informações sobre a infraestrutura da cidade – centros de treinamentos, praças esportivas, transportes, rede hoteleira, localização geográfica. Os dados serão encaminhados à Fifa juntamente com relatórios da equipe técnica.
Ao final do processo, a entidade que controla o futebol terá escolhido 90 centros de treinamentos de seleções que serão colocados à disposição dos países classificados para que as seleções escolham o local de treinamento. 
Após esse levantamento pelo interior, a equipe técnica enviará os dados à Fifa.


O Comitê Organizador Local (COL) também fará vistorias nos locais pré-avaliados nesta primeira etapa. A FIFA irá selecionar os locais que podem ser oferecidos às seleções que disputarão a Copa. A decisão final caberá às seleções participantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...