Pages

Subscribe:

Operário mira sequência em casa

Após conseguir seus primeiros pontos no Cam­peo­nato Paranaense, o Ope­rário agora terá uma sequência de dois jogos em casa, diante Arapongas, no domingo, e Atlético-PR, na quarta-feira. Os dois compromissos serão oportunidades da equipe ponta-grossense engrenar na competição.

Curiosamente, os adversários, assim como o Operário, apresentam um início irregular no Estadual, com uma derrota e uma vitória. O Arapongas causou certo furor a vencer o próprio Atlético-PR na Arena, na primeira rodada. Entretanto, na continuidade do campeonato a equipe do norte acabou perdendo para o Cianorte. Já o rubro-negro conseguiu se recuperar do fiasco da estreia vencendo o Corinthians-PR (após estar perdendo por 1 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo).

Já o Operário comemora a primeira vitória no Para­naense deste ano – sobre o Cascavel, na noite de quarta-feira, por 1 a 0, fora de casa, gol de Cambará aos 7 minutos do primeiro tempo – mas o discurso adotado após o primeiro triunfo foi de ‘pés no chão’. “Assim como não está tudo errado quando a gente perde, não está tudo certo quando ganhamos. Mas o time está numa crescente, domingo temos um jogo muito importante e acredito que o time vai subir cada vez mais”, analisou Amilton Oliveira, após a vitória sobre o Cascavel.

Embora tenha evitado a euforia após a vitória no oeste do estado, Oliveira reconheceu que o primeiro trunfo pode dar mais tranquilidade nos primeiros passo da equipe no Paranaense deste ano. “É claro que essa vitória tira um peso, mas vamos em busca de uma padronização do time”, afirmou.

Para o próximo compromisso, diante o Arapongas, Oliveira terá pelo menos um desfalque certo. Valtinho, expulso nos minutos finais no duelo contra o Cascavel, cumpre suspensão, e o treinador já adiantou que seu substituto será Vinícius, que volta a titularidade após a estreia. Para este mesmo jogo a expectativa – mais uma vez – recai sobre Mateus. Ca­so tenha seu nome divul­ga­do pelo BID o atacante po­derá fazer sua estria no domingo.

Ontem a Federação Para­naense de Futebol homologou a terceira rodada e a escala de árbitros para o fim de semana. O confronto diante o Arapongas, às 17 horas, no Germano Krüger, terá a arbitragem a cargo de Antônio Valdir dos Santos, sendo auxiliado por Guilherme Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...