Pages

Subscribe:

Coritiba bate Iraty por 4 a 2, pulveriza um recorde e iguala outro Coxa chega à marca de 12 vitórias seguidas e de 28 jogos invictos em jogos pelo Paranaense

Henry Milleo / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Davi, no centro, comemora com os companheiros um de seus dois gols na vitória sobre o Iraty
Com mais uma vitória, o Coritiba igualou o Atlético de 2008 e chegou às 12 vitórias seguidas no Estadual, a melhor marca dos 101 anos do clube. Mais que isso, o Verdão alcançou 28 jogos de invencibilidade em jogos do Campeonato Paranaense, um recorde inédito nas 97 edições do torneio. A vitória de 4 a 2 sobre o Iraty, na tarde deste sábado, em Irati, representou as novas marcas. Anderson Aquino Davi fizeram dois gols cada para o Alviverde. Willian Paraíbadescontaram para o Azulão.

Com a vitória, o Coxa seguiu com 100% de aproveitamento no Segundo Turno e chegou aos 18 pontos. O Iraty tem apenas 3 pontos na segunda metade da competição. Depois de enfrentar o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h50, pela Copa do Brasil, o Coxa volta a campo pelo Paranaense no próximo final de semana contra o Rio Branco no Couto Pereira. O Iraty irá enfrentar o Corinthians Paranaense no Eco-Estádio. A Federação Paranaense de Futebol ainda não homologou a próxima rodada do campeonato.
O jogo
O Coritiba abriu o placar no primeiro lance do jogo. Léo Gago roubou a bola após a saída e lançou para Anderson Aquino fazer aos 18 segundos. Foi o suficiente para desmanchar a estratégia do Azulão de esperar o adversário.
Os planos de Gilberto Pereira ficaram mais complicados aos 10 minutos, quando Anderson Aquino pegou o rebote da tentativa de voleio de Jéci e aumentou o placar. Após os gols, o jogo esfriou, com o Coritiba perdendo Marcos Aurélio, lesionado, aos 21 minutos.
O primeiro tempo foi de Anderson Aquino e o segundo foi de Davi. Aos 4 minutos, o meia recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e chutou de perna esquerda. Aos 17 minutos, após jogada trabalhada, ele concluiu no meio da área.
Na segunda metade do segundo tempo, o Iraty subiu de produção. Aos 32 minutos, o meia Bruno bateu escanteio na direita e Willian subiu para cabecear para as redes. No lance, o zagueiro Jeci sentiu uma lesão muscular e saiu de campo. Como o Coritiba já tinha queimado as três substituições, ficou com um a menos em campo. Com espaço, o Azulão fez mais um gol, aos 39 minutos, quando Paraíba pegou um rebote do goleiro Edson Bastos e mandou para dentro, definindo o placar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...