Pages

Subscribe:

Cianorte vence Operário e se aproxima da "final do interior"


Mesmo jogando fora de casa, o Cianorte venceu por 2 a 0 o Operário neste domingo (17), em partida válida pela nona rodada do returno do Campeonato Paranaense de futebol. Em Ponta Grossa, os gols foram marcados por Thiago Silva e Giancarlo. Com o resultado positivo, o Cianorte voltou a depender somente de suas próprias forças para chegar na “final do interior”.
O “Leão do Vale do Ivaí” ainda foi beneficiado pela derrota do Arapongas, principal concorrente pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O time do norte do estado jogou em Paranaguá e perdeu por 2 a 1 para o Rio Branco, que estava ameaçado de rebaixamento.'

Na classificação geral, o Cianorte está na quarta posição, com 31 pontos (51,6% de aproveitamento), campanha que por enquanto o garante na “decisão do interior”, juntamente com o Operário, que soma 36 pontos. Já o Arapongas está na cola dos cianortenses, com apenas um ponto a menos.
No próximo domingo (24), o Cianorte terá pela frente o já rebaixado Cascavel, enquanto o Arapongas joga em Curitiba contra o Paraná Clube, que tenta fugir da área de rebaixamento para a segunda divisão. Na última rodada deste turno, o “leão do vale” encara oCoritiba na capital paranaense e o Arapongas disputa o clássico regional contra o Roma, de Apucarana.
De acordo com o gerente de futebol do clube, Adir Kist, o clima de “já ganhou” para a próxima rodada não existe. “Mesmo rebaixado, o Cascavel está mostrando uma força diferente nos últimos jogos, tanto é que empatou nesta rodada com o Corinthians [por 3 a 3]. Estamos fazendo nosso papele vamos brigar com seriedade para continuar somando os pontos”, afirmou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...