Pages

Subscribe:

Com gol nos acréscimos, o Foz vence o Nacional por 1 a 0 e continua na liderança do returno

Com gol do zagueiro João Renato, de cabeça, o Foz Futebol Clube venceu o Nacional, neste domingo (17), e se manteve na liderança do returno da Divisão de Acesso 2011, agora empatado apenas com o Toledo, já que o Londrina empatou com o Cascavel por 2 a 2. Com a vitória, o Azulão da Fronteira chegou aos 19 pontos, com seis vitórias e um empate, 10 gols feitos e apenas dois sofridos. Exatamente os mesmos números do Porco.


O empate do Londrina com o Cascavel na abertura da rodada e a chance de assumir a liderança do returno parece ter motivado o time do Foz, apesar do mau tempo e a forte chuva que castigaram o campo. Com muito volume de jogo e boas jogadas com os alas Alison e Gilson, o time começou bem e chegava muito ao gol do Nacional.
Os dois, inclusive, tiveram as duas primeiras chances do time da tríplice fronteira e pararam em Serginho. Carreta também teve grande oportunidade. Após cruzamento de Pequi, o centroavante apareceu livre, cabeceou bem e acertou a trave.
Pequi seguia criando pelo lado direito do campo. Em mais um cruzamento, a bola ia na direção de Rafael Kanela, mas Carreta tentou cabecear e acabou tirando o companheiro do lance.
A partir da metade do primeiro tempo, a chuva apertou. O campo pesado dificultava o toque de bola das duas equipes e os times começaram a tentar o gol em chutes de longa distância. Pezão, pelo Nacional, e Gilson, do Foz, finalizaram de fora da área, sem sucesso.
No final da primeira etapa, o jogo caiu muito de produção, os times não assustaram mais e foram para o intervalo com o placar inalterado.
Foz vence com gol nos acréscimos
O NAC voltou do intervalo com William no lugar de Spyce. O Foz não trocou ninguém, mas, logo aos seis minutos, Pedro Caçapa lançou Danielzinho e tirou Pequi, que saiu visivelmente insatisfeito.
As substituições não alteraram o comportamento da partida. O jogo continuava truncado e ambos os times só chegavam ao gol adversário nas jogadas de bola parada. Almir Dias batia os escanteios pelo lado do Foz e a defesa do Nacional afastava todas as tentativas.
Em uma rara chegada com a bola trabalhada, Carreta fez a jogada de pivô e ajeitou para Danielzinho, que soltou a bomba e mandou para fora.
Apesar da má atuação, o Foz melhorou. Aos 28, Alison entrou na área com uma meia-lua no adversário e chutou prensado com o zagueiro. Logo depois, em cobrança de escanteio, Bruno Guerreiro subiu e escorou tirando tinta da trave de Serginho. João Renato também tentou em jogada aérea. A bola passou perto, novamente.
Bruno Guerreiro teve mais uma boa chance. O volante foi lançado, mas Serginho saiu do gol para fazer a defesa. A pressão do Foz aumentou e Rafael Kanela colocou Carreta em condições de finalizar. O chute foi desviado pela zaga e foi para escanteio. Na cobrança, Serginho saiu mal e o zagueiro Éverton salvou em cima da linha.
Após tanta pressão, o gol finalmente saiu. Aos 47 minutos do segundo tempo, Edinaldo cruzou e João Renato mergulhou de cabeça. O goleiro Serginho ainda tocou na bola, que morreu no fundo da rede do Nacional. 1 a 0 para o Foz, que continua na liderança do returno, empatado agora somente com o Toledo.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X NACIONAL
Foz: Cleberson; Alison, João Renato, Téssio e Gilson; Bruno Guerreiro, Bahia, Rafael Kanela e Almir Dias (Edinaldo); Carreta e Pequi (Danielzinho).
Técnico: Pedro Caçapa
Nacional: Serginho; Caio, Éverton, Spyce (William) e Renan Silva; Rocha, Marcelo, Joélson Pezão e Rogerinho; Negretti (Tharles) e Clênio (Samuel).
Técnico: Gilberto Papagaio.
Local: Estádio ABC FC, em Foz do Iguaçu.
Data/hora: 17/07/2011 às 18h30
Árbitro: Eduardo Elias Melek.
Assistentes: Marcelo Pavan e Sidney Pedro da Silva.
Público/Renda: 162 pagantes / 201 total / R$ 1.120,00.
Gols: João Renato, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Renato, do Foz do Iguaçu. Negretti, do Nacional.
Fonte:  Equipe Redação em Campo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...