Pages

Subscribe:

ChaveOuro: Guarapuava busca reforço para substituir Japonês


O pivô Daniel Mendes, o Japonês, artilheiro do Campeonato Paranaense de 2010 e artilheiro da Chave Ouro Primeira Parte 2011, não jogará mais nesta temporada pela equipe de Guarapuava. Diretoria, Departamento Médico e atletas fizeram uma reunião onde ficou acertado que o jogador não atuará nos jogos deste ano, priorizando sua recuperação física para 2012. 
Em 2011, Daniel Japonês passou por um ano turbulento: diferente do ano passado, quando foi o grande goleador e destaque da equipe guarapuavana, na temporada atual as contusões afastaram o jogador de jogos importantes. O receio de que a contusão se agravasse ainda mais, caso o jogador participasse dos jogos do final da temporada, foi decisivo para a decisão do clube que fica desfalcado de um de seus principais jogadores para a sequência do Paranaense e para a disputa da Taça Brasil na próxima semana em Orlândia-SP: “O Japa se recupera bem da lesão, mas infelizmente neste ano não joga mais. Ele ficará apenas em tratamento até o final da temporada. O risco da lesão se agravar era muito grande se o atleta fosse submetido a uma seqüência de jogos como a semifinal e a Taça Brasil”, explicou o presidente do clube, José Válter Liberato. 

Marquinhos, o substituto 

No paranaense não há mais como inscrever jogadores e o elenco atual terá que dar conta da ausência de Japonês no jogo da próxima sexta feira em Cascavel. Porém, na Taça Brasil o clube guarapuavano conseguiu inscrever um susbstitto para a posição: trata-se do pivô Marquinhos que vem por empréstimo da equipe de Marechal Cândido Rondon. 

Com 26 anos de idade, Marcos Costa é natural da mesma cidade de Japonês: Lajes-SC, e tem como característica marcante a movimentação em quadra. O jogador também pode ser utilizado nas alas, devido a sua velocidade. 

Marquinhos deverá chegar em Guarapuava na segunda feira à noite e na terça feira já treinará com o restante do grupo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...