Pages

Subscribe:

Estádio 14 de dezembro pronto para a estreia do Campeonato Paranaense

Estádio 14 de dezembro pronto para a estreia do Campeonato Paranaense - Foto: Mauro Bianchi
Foto: Mauro Bianchi

Atletas, dirigentes e torcedores vão inaugurar uma nova era do Estádio Municipal 14 de Dezembro no Campeonato Paranaense de Futebol 2012. Construído em 1982, o palco esportivo é um dos mais estruturados da região e acaba de receber uma reforma geral, um investimento que totalizou R$ 450 mil. A partida que abre o Campeonato será dia 22, domingo, às 17hs. Na ocasião, o Toledo Colônia Work (TCW) enfrenta o Coritiba.


O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, relatou que o montante é um investimento no esporte e na valorização dos esportistas. “Dentre tantos outros incentivos, estamos oferecendo para nossa comunidade um dos melhores espaços dedicados à prática esportiva”, relata. 

“As pessoas de outras cidades, assim como as autoridades, estão convidadas a interagir conosco e agregar força a nossa torcida. Toledo espera de braços abertos por todos que queiram visitar nosso Estádio”, resume José Carlos Schiavinato.


O secretário de Esportes, Mauro Mauri Maiorki, destaca que o Estádio Municipal recebeu em 2005 um investimento de R$ 300 mil. “Na oportunidade, o espaço foi preparado para atender todas as exigências do Estatuto do Torcedor. Foram observados aspectos de segurança e outras mudanças que são essenciais em uma praça destinada ao esporte”, completa.



“Nesta oportunidade realizamos um verdadeiro ‘pente fino’. Toda a construção recebeu reparos e nenhum setor foi esquecido”, acrescenta.
Segundo o secretário, toda a estrutura elétrica do Estádio foi revisada e muitos equipamentos foram substituídos. Além disso, os aspectos de acessibilidade foram observados.



A pintura deu um colorido especial ao Estádio que comporta um público de 12,5 mil pessoas. Para Mauro, essa é a grande chance da comunidade de Toledo valorizar o esporte e os investimentos que são realizados nesse setor. “A torcida é um componente decisivo para a partida. Por isso o nosso convite é estendido à toda população de Toledo e região”, informa.



Os profissionais de imprensa também vão sentir a diferença. Cabines climatizadas e confortáveis foram providenciadas para que as transmissões possam acontecer com qualidade. Uma cobertura na área de acesso aos vestiários servirá para proteger os profissionais em caso de chuva. “Os vestiários e sanitários também foram reformados, trazendo assim mais conforto para aos atletas e torcedores”, completa.
O secretário conta que a bilheteira antiga do Estádio agora vai servir para guardar volumes. “O novo espaço para a entrega dos bilhetes fica no interior, trazendo mais segurança aos torcedores”, comenta.



Um novo espaço vai abrigar a Policia Militar e também auxiliar no monitoramento em vídeo. “Priorizamos a segurança e por isso nos adequamos a todas as normas dos órgãos fiscalizadores. Nosso Estádio está pronto para receber esse grande evento esportivo e muito outros que devem acontecer” explica, destacando que o esporte é um setor que requer investimento constante.



Durante os onze jogos do Campeonato Paranaense, o público poderá contar com a iluminação interna que também foi reparada. “Identificamos todas as situações que pudessem ser melhoradas e assim o fizemos”, destaca.



Acesso – O próximo passo, segundo o secretário, será a pavimentação do corredor de acesso ao Estádio. “A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo vai asfaltar esse trecho para que a comunidade tenha toda a comodidade para torcer e participar de grandes momentos”, explica. 



Fonte Assessoria de Imprensa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...