Pages

Subscribe:

Diretoria do Iraty demite técnico e não divulga

Um fato chamou a atenção quando o Iraty entrou em campo neste domingo, 15, para enfrentar o Rio Branco pelo Campeonato Paranaense. O treinador da equipe não era Edson Paulista, mas o até então preparador de goleiros Marco Antônio dos Santos. Segundo informações de funcionários do clube, Paulista foi demitido na quinta-feira, 12. No entanto, a informação não foi repassada para a torcida e aos veículos de comunicação. Até o momento ninguém da diretoria se manifestou sobre o assunto.
Vale destacar que o presidente do Azulão, Geraldo Campagnoli não viajou nem mesmo para Paranaguá, acompanhar a partida contra o Rio Branco que definiu o rebaixamento do Iraty para a 2ª divisão. O clube foi representado no litoral do Estado, pela assessora de imprensa, Isis Azevedo.

Relação estremecida
O detalhe é que a relação entre o treinador e a diretoria já estava estremecida há várias semanas. Após a derrota para o Atlético/PR no dia 31 de março, Paulista chegou a ser demitido por Campagnoli. No entanto, ainda nos vestiários do estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba, o presidente voltou atrás e resolver manter o treinador. Porém, no dia 4 de abril novamente a saída de Paulista foi comentada no clube. Dessa vez, a informação foi negada pela diretoria. Segundo Campagnoli, uma pessoa utilizando um perfil falso do Iraty no twitter teria repassado a imprensa que o treinador tinha sido demitido. “Esse twitter vendo dando notícias e às vezes até transmite jogos online. Informações às vezes até aqui de dentro do clube, isso não tem cabimento. Ele [a pessoa que usa o twitter] sabe informação antes da gente”, disse Campagnoli, que confirmou a permanência do treinador.

A notícia trouxe tanta polêmica que até o nome do novo treinador chegou a ser noticiado. De acordo com informação divulgada pelo site futebol paranaense, Marco Antônio seria o técnico do Iraty, nos últimos cinco jogos do Campeonato Paranaense. A notícia também foi desmentida pelo presidente do Azulão, durante contato com a equipe da Najuá. “O próprio Marco deixou bem claro que pode assumir o Sub-18, mas que ainda não está preparado para assumir o profissional. O Paulista também foi pego de surpreso com fotografia dele em alguns sites dizendo que ele havia saído”, relatou.

Histórico no Iraty
Edson Paulista permaneceu pouco mais de dois meses no comando do Azulão. O treinador assumiu a equipe em fevereiro depois da demissão de Rodrigo Casca, após o empate por 1 a 1, com o Londrina, na 5ª rodada do 1º turno. Paulista esteve à frente do Iraty em 14 partidas. Durante este período, ele conquistou uma vitória, quatro empates e teve nove derrotas. O único triunfo pelo Azulão aconteceu no dia 7 de abril, quando a equipe o Roma, por 1 a 0, quebrando um jejum de 381 dias sem vitória.

Fonte Radio Najuá - Rodrigo Zub

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...