Pages

Subscribe:

É Atletiba! Combinação de resultados faz com que o 2º turno seja decidido no clássico de domingo. Coxa tem dois pontos de vantagem

Está guardado para o Atletiba do próximo domingo, no Couto Pereira, as emoções mais fortes do morno Campeonato Paranaense. As duas equipes chegam à penúltima rodada do returno separadas por apenas dois pontos.
Fotos: Josué Teixeira/ Gazeta do Povo e Antonio Costa/ Gazeta do Povo / Anderson Aquino é marcado pela defesa do Operário: empate ruim; Bruno Costa comemora com a língua para fora o gol da vitória do AtléticoSe o líder Coritiba vencer o clássico, garante o título do segundo turno e a vaga na grande decisão contra o próprio Atlético. Em caso de triunfo do Furacão, o clube ultrapassa o arquirrival e passa a depender só de si na última rodada para garantir o título antecipado, sem a necessidade de uma final. O empate adia a decisão para o domingo seguinte.

Desfecho que se tornou viável com os resultados de ontem. O empate por 2 a 2 do Coritiba com o Operário fora de casa e a vitória do Atlético – 2 a 1 sobre o Arapongas, em Curitiba – diminuíram a diferença de pontos e rechearam de emoção e suspense a principal partida do futebol local.
“Atletiba é um jogo diferente de qualquer outro e a gente tem de estar preparado para vencer”, afirmou o meia Rafinha, do Coritiba. “Conseguimos colar de novo e agora só dependemos dos nossos resultados para sermos campeões”, destacou o goleiro atleticano Vinícius.
O encontro assume ainda mais peso se for levado em consideração a fragilidade dos adversários da dupla na última rodada. Tanto o Roma (11.º na classificação geral), adversário do Coritiba, quanto o Paranavaí (10.º), que pega o Atlético, lutam contra o rebaixamento. Alguns pontos beneficiam o Coxa. Além de líder, joga a partida decisiva em casa e com torcida única – troco ao que ocorreu no primeiro turno, quando só rubro-negros viram in loco o jogo por decisão da polícia.
Fonte: Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...