Pages

Subscribe:

Junior Team e Cincão:Campeão e vice da Terceira Divisão de 2011, times londrinenses querem surpreender na Segundona


Saulo Ohara
Elenco do Cincão é formado por jogadores
que já trabalharam com o técnico Papagaio
Se a temporada 2012 acaba hoje para o Londrina, para os outros dois times da cidade ela está apenas começando. Caçulas na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, Junior Team e Cincão dão o pontapé inicial à participação no torneio na terça-feira e sonham em surpreender e desbancar adversários tradicionais. 
Campeão e vice da Terceirona no ano passado, respectivamente, Junior Team e Cincão não estão na lista dos favoritos ao acesso pelos mesmos motivos. O investimento não é alto, os dois apostam em jovens pratas da casa, e são equipes recém-criadas no futebol profissional. 
Anderson Coelho
Rodrigo (frente) é um dos mais
experientes na Junior Team
''Somos francoatiradores. O Paraná é o mais favorito. Depois, tem Cascavel e Foz do Iguaçu, que montaram suas equipes com jogadores 'canchados' na competição. Para mim são os três favoritos'', apontou o técnico da Junior Team, Carlos Sérgio Fabiano. 
A exemplo de sua equipe, ele também tenta se firmar no mercado. Aos 39 anos, acumula passagens por Roma, Nacional e Arapongas, como auxiliar e interino algumas vezes. No time de Apucarana foi onde teve mais oportunidade de trabalhar como treinador. 


Carlos Sérgio conta com um elenco bastante jovem, formado por atletas que pertencem ao próprio clube e uma comitiva de 12 jogadores emprestados pelo Coritiba. 

''É uma equipe jovem, mas com bastante personalidade, bem ofensiva, um time técnico e veloz'', definiu o comandante, que dá a receita para ter sucesso: ''na Segundona, junta-se qualidade da primeira com a força da terceira''. 
No meio dos garotos, o atacante Rodrigo é a voz da experiência. Aos 25 anos, ele já rodou por Londrina, Arapongas, Nacional e a própria Junior Team e sabe bem os caminhos do torneio. Ele faz questão de elogiar o grupo jovem e ressaltar que podem surpreender. ''Nossa equipe é uma incógnita. Muita gente acha que vamos jogar sem pretensão porque é molecada, mas são 11 contra 11 em campo. Quem tiver mais vontade, obediência tática e disposição, sai vencedor'', afirmou o camisa 9, artilheiro da Terceirona do ano passado com dez gols. 
No Cincão, o técnico Gilberto Papagaio bateu na trave no acesso no ano passado ao perder a vaga com o Nacional para o Londrina, na semifinal da competição. Ele mesmo foi o responsável por montar o elenco. Trouxe jogadores de sua confiança, com quem já trabalhou em outros clubes, como o goleiro Serginho, que está no Paranavaí, o zagueiro Neto, que estava na Tailândia, e os meias Felipe e Rogerinho, ex-Arapongas. Este último, de 32 anos, é o grande destaque da equipe. ''É um meia canhoto, habilidoso, que é difícil de encontrar hoje em dia'', ressaltou Papagaio. 
Para o presidente Gilberto Ponce, o time vai brigar por uma vaga na primeira divisão. ''Nós somos um clube novo, mas vencedor. Temos nossas limitações financeiras, mas conseguimos montar uma equipe competitiva, com peças bem encaixadas'', afirmou o dirigente. 


Regulamento 

Na Divisão de Acesso, os dez times se enfrentam entre si em turno e returno. O campeão de cada turno está garantido na semifinal, faz o segundo jogo da fase em casa e leva um ponto de bonificação. Os dois melhores por índice técnico também avançam. Caso algum clube ganhe os dois turnos, ele é o campeão e está automaticamente na Primeira Divisão. O segundo que garante o acesso neste caso é o clube com melhor campanha somando os dois turnos.

Fonte: Thiago Mossini   folha de londrina 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...