Pages

Subscribe:

Segundona: Nacional aposta em jogadores conhecidos

Semifinalista da Segundona no ano passado, o Nacional viu a vaga de volta na elite ficar no quase. O time foi eliminado pelo Londrina. Em 2012, a direção do clube não quer repetir a dose e aposta que consegue voltar à elite do Estadual. 
O presidente José Danilson de Oliveira manteve a receita de sempre. Alguns jovens valores com suporte dos veteranos que se revezam pelos clubes do Paraná a cada competição. Conhecer o ''jeito Segundona de jogar'', é quesito fundamental para conquistar o acesso na visão do clube. E quem encabeça essa lista é o experiente atacante Clênio, de 32 anos. O jogador foi artilheiro do time em 2003, quando o NAC conseguiu seu primeiro acesso. O goleador estava no Camboriuense-SC. 
Outros reforços que vão desembarcar em Rolândia esta semana estão em ação na rodada de hoje do Paranaense. Os nomes não foram revelados. Eles serão comandados pelo técnico Claudemir Sturion, que já subiu o time em 2008. 


''É um técnico experiente, que já fez um bom trabalho aqui e que conhece bem o campeonato'', ressaltou Danilson, que não vê favoritos para as vagas. ''O Paraná Clube está um pouco acima dos outros, pela camisa que tem, mas os demais eu acredito que estão no mesmo nível'', afirmou. O Nacional encara o Grêmio Maringá, fora de casa, na estreia. 

Oeste 
Mas as outras duas equipes que prometem brigar muito pelo acesso são Foz do Iguaçu e Cascavel. Os rivais do Oeste investiram em jogadores experientes, acostumados a jogar a competição. 
O Foz é treinado por Pedro Caçapa, que fez uma seleção de jogadores pelos clubes da Primeira Divisão, como o meia Gilvan, o volante Rilber e o goleiro Oliveira. O time da fronteira recebe o Serrano no jogo de abertura. 
No Cascavel, rebaixado no ano passado, o técnico Elói Kruger foi buscar boa parte de seus reforços no futebol sul-matogrossense. Uma das poucas exceções é o meia Irineu, ex-Toledo, que deve ser o camisa 10 da equipe, que estreia contra o Cincão, em Londrina. 

Fonte: T.M.FOLHA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...