Pages

Subscribe:

Empate no primeiro Atletiba corrige regulamento. Quem vencer no Couto leva

Daniel Castellano/Gazeta do Povo / O primeiro clássico Atletiba da decisão do Campeonato Paranaense terminou empatado por 2 a 2neste domingo (6), na Vila Capanema. Éverton Ribeiro e Anderson Aquino assinaram pelo Coritiba, enquanto Bruno Mineiro e Ligüera fizeram pelo Furacão. Com a igualdade, quem vencer o jogo do próximo domingo (13), a ser disputado no Estádio Couto Pereira, fica com o título de campeão estadual. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.Truncado, o jogo ficou restrito ao meio de campo nos minutos iniciais. Mesmo com três volantes, o Coxa aos poucos saiu para o jogo e, ao mesmo tempo, deu espaço para que o Furacão chegasse ao ataque. Mais organizado, o time Alviverde usou os contra-ataques para levar vantagem sobre a marcação firme do Furacão.

O time de Marcelo Oliveira chegou ao gol aos 19 minutos. Éverton Ribeiro conduziu a bola em velocidade e, da entrada da área, mandou um chute certeiro de perna direita - ele é canhoto - no canto de Vinícius.
Após o gol o Coritiba assumiu de vez a postura defensiva sugerida pela escalação de três volantes. A reação atleticana veio depois de seguidas subidas de perigo ao ataque. Efetivo na armação, Ligüera articulou pela ponta e tocou para Bruno Furlán, que furou e deixou toda a defesa do Coritiba entregue no lance. A bola chegou aos pés de Bruno Mineiro, que finalizou para empatar, aos 24.
A igualdade revelou um Atlético mais comprometido na busca pelo gol. Com o jogo aberto, Ligüera e Bruno Mineiro levaram perigo nos chutes de fora da área e quase viraram a partida ainda no primeiro tempo. A boa chance do Alviverde veio no minuto final, quandoLincoln recebeu dentro da área e terminou travado pela defesa.
O Furacão voltou para o segundo tempo acelerado e bombardeou a defesa alviverde. Ao manter o rival em seu campo, o Coxa levou a virada com Ligüera, aos 9 minutos. Ricardinho arriscou de fora da área, Vanderlei falhou, deu rebote e o uruguaio se adiantou para marcar o segundo do Atlético.
Em desvantagem, o Coxa chegou a valorizar mais a posse de bola para tentar ultrapassar a linha de meio campo. Éverton Ribeiro teve boa chance de empatar de cabeça, após boa jogada de Gil, mas mandou pra fora. A resposta do Furacão veio com Taiberson, que mandou colocado de perna esquerda de fora da área e carimbou a trave.
As substituições de Carrasco, que colocou Zezinho e Renan Teixeira nos lugares de Ricardinho e Ligüera - já havia trocado Bruno Furlán por Taiberson no ataque - deixaram o Furacão na defensiva. Marcelo Oliveira sentiu o momento e inverteu o panorama do jogo, promovendo as entradas de Anderson Aquino, Renan Oliveira e Marcel. As alterações fizeram com que o Coritiba avançasse e passasse a dominar a partida.
O empate veio aos 35 minutos, quando Anderson Aquino recebeu a sobra de bola e, diante do gol, bateu colocado, sem chances para Vinícius. A confirmação do empate agradou os jogadores do Coxa. "Acho que jogamos melhor que eles. Criamos mais. Agora é acertar no Couto Pereira", destacou o autor do primeiro gol alviverde Éverton Ribeiro.
O resultado também não desanimou o goleiro atleticano Vinícius. "A gente está na briga. Tá tudo aberto. Vamos buscar o resultado no jogo de volta", afirmou.
Fonte: Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...