Pages

Subscribe:

Na semi, Coxa manda recado ao São Paulo


Pela terceira vez em quatro anos, o Coritiba está na semifinal da Copa do Brasil. A classificação veio ontem com a goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, no Couto Pereira. A invencibilidade do clube no estádio chegou a 28 jogos. O Alviverde agora enfrenta o São Paulo, que passou pelo Goiás, na briga por uma vaga na decisão da competição. “Não tememos ninguém”, ressaltou Marcelo Oliveira, técnico coritibano.
Vaga que tem reflexo também nos cofres. Ao passar de fase, o Coxa ganhou mais R$ 500 mil de premiação, chegando a 1,9 milhão recebidos no torneio. Teve mais lucro. O time quebrou o jejum de três partidas sem balançar a rede, com três gols de atacantes, Everton Costa (2) e Roberto – Éverton Ribeiro, de pênalti, também balançou a rede.Sob os olhares do meia Alex, ídolo alviverde e atualmente jogador do turco Fenerbahçe, o Coritiba teve dificuldades no primeiro tempo. Em um jogo equilibrado, quem abriu o placar foi o Vitória com Marquinhos, aproveitando o cruzamento do ex-coxa-branca Pedro Ken.

A reação dos donos da casa demorou dois minutos, com o gol de cabeça de Everton Costa. Antes do fim da etapa inicial, Éverton Ribeiro foi o responsável pelo sentimento de alívio. Gol que lhe deu a artilharia da equipe no ano, com oito gols, ao lado de Lincoln e Emerson.
No segundo tempo, em um contra-ataque puxado pelo mais novo goleador, Lincoln deu o passe final para Roberto fazer o terceiro. Aos 42 minutos Everton Costa fechou a goleada.
“No último jogo contra o Vitória não tive sorte, mas Deus guardou essa bela noite e me premiou com dois gols”, comemorou Costa. “O resultado não mostra o que foi a partida, que foi difícil. Todo mundo está de parabéns”, acrescentou Éverton Ribeiro.
A classificação alviverde ainda prolongou a carreira do meia Tcheco. O jogador, que não atuou ontem por estar contundido, já avisou que se aposentará quando acabar a participação coxa-branca no torneio nacional. O atleta precisa de mais três semanas para se recuperar. Ou seja, a tempo da semifinal, marcada para os dias 13 e 20 de junho – os mandos serão sorteados pela CBF. “Tomamos um susto [com o gol do Vitória], mas serviu para acordamos. Eu falei no vestiário que esse grupo merecia estar na semifinal”, disse o zagueiro Emerson, emendando uma frase forte na sequência. “”Estamos a caminho do título”, cravou.
Fonte: Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...