Pages

Subscribe:

TC-PR avalia relatório sobre obras da Copa em Curitiba


Será apreciado pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) nesta quinta-feira (30) mais um relatório de fiscalização sobre os projetos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. De acordo com o presidente do órgão, Fernando Guimarães, inicialmente o texto será distribuído aos conselheiros. Caso eles não sintam a necessidade de esclarecimentos adicionais, irá a votação no pleno.
O TC-PR acompanha as intervenções urbanas e na Arena da Baixada, mas este relatório diz respeito somente às primeiras – um outro documento específico sobre o estádio deve ser analisado em cerca de dez dias. Em junho foi solicitado que o poder público atualizasse valores e prazos do cronograma físico-financeiro das obras de mobilidade. “Apresentaram todos os esclarecimentos pedidos. Agora vamos ver se os conselheiros aprovam”, disse Guimarães.

Sore a Arena, a exigência era de que o Atlético detalhasse como gastou os R$ 12,1 milhões que declarava já ter investido e que a CAP S/A – sociedade de propósito específico criada para gerir a obra – fosse incluída no convênio entre clube, prefeitura e estado, sócios na adequação do estádio. “Agora pedimos também o contrato com o BNDES para análise”, acrescentou Guimarães, se referindo ao empréstimo de R$ 131 milhões aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social no dia 8, que será repassado ao Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) do governo estadual e em seguida para a CAP S/A.

Após relatório divulgado em abril, que apontou uma série de irregularidades, o TC-PR chegou a determinar a suspensão dos repasses do governo estadual para a prefeitura e o Atlético referentes ao pacote Copa 2014.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...