Pages

Subscribe:

Carlos Roberto Iurk deixa a presidência do Operário


Carlos Roberto Iurk se desligou oficialmente da presidência do Operário Ferroviário Esporte Clube. Iurk comandou o Fantasma de Vila Oficinas durante três gestões, desde janeiro de 2007 até este mês, e a saída do comando se deve ao fato de que o ex-mandatário alvinegro vai assumir o Conselho Deliberativo do clube. "Vamos continuar dentro do clube, para apoiar e auxiliar o novo presidente e manter o Operário no caminho certo", disse Iurk. Quem assume o comando do clube de forma interina, enquanto não são conhecidos os resultados de eleição, é Laurival Pontarolo, que era vice-presidente do alvinegro.
Além de assumir o comando do clube neste momento, Pontarolo é candidato único até o momento para presidir o clube nos próximos dois anos. "Com certeza, a nossa intenção é dar continuidade ao brilhante trabalho do Iurk. Estamos preparados para isso", destaca o novo presidente, que falou rapidamente em um dos intervalos da reunião que teve na tarde de ontem no Operário. Por outro lado, Iurk aponta que o Operário vive um momento positivo não só dentro do futebol profissional como também na parte social. "Estamos em uma nova era. Tivemos a felicidade de escolher parceiros que se encaixaram com a gente e que deram certo", explica. Como principais gestores, se destacam a Premier Soccer (2010/2011) e a LA Sports, atual parceira do clube ponta-grossense.
Ao conversar com a reportagem do Diário dos Campos, Carlos Roberto Iurk lembrou de momentos marcantes das campanhas alvinegras nas últimas temporadas. "Voltamos para elite, o que era importante não só para o clube como também para a cidade, e para mim então, era questão de honra", frisou Iurk, trazendo na memória o rebaixamento da equipe para a Divisão de Acesso do estadual em 1994, período em que ele também era presidente do Fantasma. Já sobre os momentos de alegria, o ex-presidente destaca a temporada 2010, quando o time ficou perto do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. "Foi nosso ponto alto, não só pela Série D, mas principalmente pelo 3° lugar no Campeonato Paranaense do ano seguinte", ressalta.

"Sem dormir"
Não só de bons momentos viveu a gestão de Iurk. Após o acesso, o Operário Ferroviário chegou a correr risco de ser novamente rebaixado no Paranaense deste ano, o que preocupou a diretoria do clube, especialmente Iurk. "Confesso que fiquei várias noites sem dormir, mas graças a Deus os jogadores se recuperaram e tivemos a presença importante do Lio [Evaristo]", completa. "Passava um filme do que já aconteceu na minha cabeça", confessa o ex-comandante.

Fonte Diário dos Campos - Sebastião Neto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...