Pages

Subscribe:

Guarapuava perde para o Maringá e se complica


Na noite deste sábado (3) o ginásio Joaquim Prestes recebeu um bom público para acompanhar a partida Agrária Guarapuava Futsal x Maringá, no jogo de ida das Quartas de Final da Chave Ouro. O jogo foi muito bom: disputado e cheio de alternativas, mas no final os donos da casa levaram a pior, sofrendo o gol da derrota por 2x1 quando cronômetro estava zerando.
O resultado foi muito ruim para o time de Guarapuava. Agora, a equipe do técnico Brigadeiro terá que vencer o Maringá em duas partidas no ginásio Chico Neto para avançar para as semifinais. Qualquer outro resultado classifica os maringaenses (se Maringá vencer o empatar a próxima partida, se classifica sem a necessidade da terceira partida).

O jogo

A equipe de Maringá veio para Guarapuava muito bem postada na defesa, dificultando as ações do ataque guarapuavano. A primeira chance dos donos da casa aconteceu aos 2m30, com um chute forte de Rangel, em cobrança de falta.

Os visitantes não demoraram a responder com boa chance de Marcel, defendida por Dudu. Na sequência, foi a vez de Ricardinho levar perigo ao gol do goleiro Danilo.

Na troca do primeiro quarteto de Maringá aconteceu o primeiro gol da partida. Bruno lançou Augusto que apareceu livre para tocar na saída de Dudu: 1x0.

Chance desperdiçadas

O Guarapuava continuava tentando o gol chutes de Rangel. Chance melhor veio com Valtinho, que apareceu bem pela direita do ataque e bateu na saída de Danilo: a bola, caprichosa, bateu na trave.

O time de Maringá seguia com sua marcação fechada, até que a arbitragem marcou toque de mão de Bruno, ao tentar evitar um ataque de Guarapuava. Os visitantes reclamaram que o toque teria sido involuntário, mesmo assim a arbitragem confirmou o pênalti.

Na cobrança Biro chutou forte, mas o goleiro João Paulo (em sua única participação no jogo), fez a defesa, garantindo a vitória parcial dos visitantes.

No minuto final, Jorge Alex teve a chance de marcar mais um para o Maringá, mas o pivô, que estava cara a cara com Dudu, bateu de forma displicente e o goleiro fez a defesa.

Guarapuava reage

Na segunda etapa o Guarapuava voltou com tudo para buscar o resultado: Ricardinho tentou duas vezes, mas a bola só entrou quando Thiago (aos 4 minutos) desviou o chute do ala para dentro do gol: 1x1.

Com o gol o jogo ficou mais aberto e as duas equipes tiveram chances para definir o jogo: Do lado do Maringá, Marcel tirou Dudu da jogada e bateu para o gol, mas Biro tirou em cima da linha. O Guarapuava respondeu com um chute cruzado de Valtinho, mas Willians não conseguiu alcançar a bola para poder marcar o gol.

Em mais um lance polêmico, o time de Maringá reclamou que o ala Neto teria tentando fazer um gol de mão e exigiu cartão amarelo para o jogador (que seria o segundo), mas a arbitragem entendeu que a reclamação não procedia.

Em outra boa chance do Guarapuava, Thiago ficou cara a cara com o goleiro Danilo, mas o pivô errou o alvo e a bola foi para fora.

Gol no final

Não satisfeito com o empate, o técnico Brigadeiro resolveu arriscar nos minutos finais, colocando Biro como goleiro linha. Os guarapuavanos foram para o abafa, mas Maringá soube se defender e ainda tirou proveito da situação: Depois do último ataque de Guarapuava, Victor ficou com a bola, batendo para o gol desprotegido: 2x1.

O cronômetro estava zerando quando a bola entrou, mas a arbitragem confirmou o gol que deu a vitória a Maringá e complicou a vida de Guarapuava no play-off. Os donos da casa protestaram, afirmando que o cronômetro já estava zerado quando a bola entrou, mas a arbitragem manteve sua posição, confirmando o gol.

Com a vitória o time de Maringá tem uma grande vantagem na decisão da vaga para as semifinais. O time do técnico Xepa depende apenas de um empate em casa para seguir na competição. Se Guarapuava vencer o jogo em Maringá, haverá um terceiro jogo onde, novamente, o time maringaense poderá empatar para se classificar.


Desfalques para o próximo sábado

Para dificultar ainda mais a situação do Guarapuava, o ala Neto desfalcará a equipe no próximo sábado (10) por ter levado o terceiro cartão amarelo. Outro jogador que provavelmente ficará de fora é o fixo Rangel, que sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa.

Agressão

Como ressaltamos no início deste texto, o jogo foi muito bom. Mesmo com a derrota de Guarapuava, o que se viu no Joaquim Prestes foram duas equipes jogando muita bola, proporcionando um belo espetáculo ao torcedor.

Pena que, no final do jogo, um torcedor do Guarapuava invadiu a área reservada à imprensa para agredir o preparador de goleiros do time de Maringá, Gerson Movio, que estava trabalhando, fazendo a gravação do jogo para sua equipe.

Ficha Técnica

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 1x2 OPPNUS/MARINGÁ/PAM/GMAD
Jogo de ida das Quartas de Final do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro)
Data: 03 de novembro de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Lourival Francisco de Souza (Curitiba)
Árbitro 2: Carlos Maurício Zaremba (Ponta Grossa)
Anotador: Sandro Márcio da Silva (São Francisco do Sul-SC)
Cronometrista: Edmar Jonsson Diniz (Ponta Grossa)
Delegado: Rivelino de Castro (Campina Grande do Sul)

AGRÁRIA GARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu; Paulo Henrique, Biro, Ricardinho e Thiago
2ª formação: Rangel, Valtinho, Willians e Marcelinho
Entraram: Alex He-Man e Neto

OPPNUS/MARINGÁ/PAM/GMAD
1ª formação: Danilo; Alessandro, Marcel, Evandro e Mac Dovall
2ª formação: Roberto, Augusto, Bruno e Jorge Alex
Entraram: Johnny, João Paulo e Victor

Gol do Guarapuava: Thiago (aos 24m22s)

Gols do Maringá: Augusto (aos 5m40s) e Victor (aos 40m00s)

Cartões amarelos: Neto (Guarapuava) e Bruno (Maringá)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...