Pages

Subscribe:

LEC não teme arbitragem na decisão


Enquanto a torcida alviceleste discute nas redes sociais sobre possíveis prejuízos da arbitragem ao Londrina no jogo decisivo de domingo contra o Coritiba, às 16 horas, no Estádio do Café, a diretoria do clube se mostra tranquila. Para o gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli, a importância do jogo, que definirá o campeão do turno e primeiro finalista do Campeonato Paranaense, já policiará o árbitro designado para apitar o confronto.  "Já pedi (atenção) ao presidente da Federação (Paranaense de Futebol, Hélio Cury). Mas vai estar todo mundo vendo o jogo, as atenções voltadas. É uma outra situação, de disputa de título", afirmou Malucelli. 

O receio do torcedor tem amparo. Os dois últimos confrontos entre Londrina e Coritiba foram marcados por arbitragens polêmicas, ambas no Paranaense do ano passado. No jogo válido pelo primeiro turno, as duas equipes empatavam em 1 a 1 quando Arthur, hoje no Coxa, invadiu a área aos 44 minutos do segundo tempo e foi atropelado pelo goleiro Vanderlei, mas o árbitro Leandro Júnior Hermes não marcou o pênalti. 

No jogo da volta, o Coritiba venceu por 1 a 0, mas o Londrina teve dois gols anulados. No primeiro tempo, o árbitro Fifa e secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, marcou falta de Fernando ao subir para cabecear. Já no segundo, Ayrton cobrou escanteio e Vanderlei falhou, deixando a bola passar por entre as pernas e entrar. O auxiliar Bruno Boschilha anulou a jogada alegando que a bola tenha saído. No entanto, ele levantou a bandeira apenas quando a bola entrou no gol. 

A Comissão de Arbitragem da FPF vai fazer o sorteio do quarteto de arbitragem na quinta-feira às 14h30, na sede da entidade, em Curitiba. De acordo com o presidente da comissão, o londrinense Afonso Victor de Oliveira, dois ou três dos sete árbitros do Estado que fazem parte do quadro da CBF, participarão do sorteio. O carioca radicado em Foz do Iguaçu, Felipe Gomes da Silva, 33 anos, aspirante à Fifa está entre os favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...