Pages

Subscribe:

Pato treina forte, pensando nos amistosos contra o Cascavel


O Pato Futsal já está com elenco formado há duas semanas e treina no Dolivar Lavarda.  A apresentação oficial do elenco para imprensa e torcedores está marcada para o sábado, 2 de março, por volta de 20h, durante amistoso contra Cascavel. O primeiro jogo entre as duas equipes está marcado para sábado (23) no ginásio da Neva às 18h. De acordo com o presidente, Luiz Sérgio Lavarda a diretoria espera uma equipe mais competitiva: “A fórmula de disputa ajuda mais este ano, bem como a equipe praticamente renovada, mais jovem e características de jogadores mais leves. Acredito que podemos chegar muito longe e até brigar pelo título”, ressalta.

Com relação aos patrocinadores, Lavardinha informa que está em negociação alguns masters e devem ser confirmados nos próximos dias. Para melhorar o aporte financeiro, o presidente também busca apoio através das placas publicitárias: “A princípio estamos com os mesmos patrocinadores do ano passado”.

O patrocínio do Governo do Estado, que também será usado na camisa do jogador, servirá apenas para pagar a arbitragem: “A ajuda é importante, porém os valores são baixos. Esperamos que nos próximos anos isso melhore, porque o futsal é o maior produto esportivo do Estado”, avalia.

Assim como nos outros anos, o presidente espera o respaldo do torcedor: “Temos que ter o apoio do empresariado, da torcida e da Prefeitura, pois levamos o nome de Pato Branco para todo o Paraná e Brasil”, ressalta.

Uma das novidades do Pato Futsal é o pivô Jorge Alex Amaral, que defendia a equipe do Maringá, terceiro lugar no campeonato em 2012, e vice artilheiro, com 24 gols: “Quero fazer um bom trabalho no Pato Futsal, mesmo sabendo que a dificuldade é grande, ainda mais que a equipe tem tradição e quer ser campeã. Meu objetivo não é querer ser artilheiro, mas ajudar o time”, destaca.

Para o técnico do Pato Futsal, Márcio Borges, a diretoria contratou atletas de mais qualidade do que o ano anterior. “Principalmente nas movimentações”, enfatiza. O objetivo principal em quadra é conquistar resultados positivos. “O campeonato vai ser bastante difícil. As equipes equilibradas. O poder financeiro mais ou menos igual. Então, o trabalho entre os jogadores pode fazer a diferença”, acredita o treinador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...