Pages

Subscribe:

Londrina foca na decisão do interior

Theo Marques
Germano (centro) é um dos cotados
 para deixar time do Londrina
O Londrina se reapresentou ontem para se preparar para a primeira partida da decisão do título do interior do Campeonato Paranaense, contra o Operário, domingo, às 15h50, em Ponta Grossa. Time de melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Tubarão ficou de fora da decisão do torneio, que será entre Atlético e Coritiba, e tenta reunir ânimo para levantar o troféu de consolação. 
Enquanto disputa com o Fantasma estas duas partidas, a diretoria articula a formação da equipe que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, foi formalizado o grupo do clube na competição, com a definição do J. Malucelli como o outro representante e com a definição da colocação dos paulistas. 

Jotinha, Penapolense-SP, Metropolitano-SC e Lajeadense-RS serão os adversários no grupo A8 para a caminhada rumo ao acesso à Série C. Na chave A7, estão Botafogo-SP, Marcílio Dias-SC, Juventude-RS, Villa Nova-MG e Santo André-SP. Os cruzamentos da segunda fase são entre as equipes dos dois grupos. Desses dez times, apenas um subirá para a Terceirona. 

O Londrina deve começar a apresentar os reforços entre o fim desta semana e o começo da próxima. O técnico Cláudio Tencati, que vai permanecer no cargo, quer de oito a dez contratações. Na lista, estão dois zagueiros, laterais direito e esquerdo, três meio-campistas e mais três atacantes. Entre os nomes cotados, está o de Rone Dias, meia do Operário. O Tubarão precisa de um articulador, posição que foi uma das principais carências no Paranaense. No entanto, o Tubarão deve sofrer baixas consideráveis. Tencati pediu para que as definições sejam feitas de forma rápida, para que caso um jogador não acerte, dê tempo de buscar outro que esteja no mesmo nível. "Não queremos sobra, queremos quem venha para ajudar o Londrina", afirmou. 


Adversários
Os rivais também já estão se movimentando e perdendo jogadores. Adversário de estreia do LEC, o Lajeadense começou a sofrer um desmanche. O zagueiro Gabriel foi para o Grêmio, o também defensor Michael vai para o Flamengo, enquanto o meia Rafael Aidar foi para o Treze-PB. 

O Metropolitano renovou o contrato do técnico Abel Ribeiro, ex-Londrina, mas perdeu o meia Ancelmo, que rescindiu seu contrato, o volante Andrei, transferido para o América-MG, o lateral direito Rafinha, que foi para o Joinville-SC, e seu principal jogador, o meia Rafael Costa, novo reforço do Figueirense-SC. 

A Penapolense também está na disputa do título do interior em São Paulo, mas deve sofrer muitas baixas. A principal delas é o experiente meia Guaru, cujo destino deve ser o Fortaleza. O time tem uma parceria com o fundo de investimentos DIS. 


Thiago Mossini
Reportagem Local folha de londrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...