Pages

Subscribe:

Quedas do Iguaçu tem time também na Série Bronze


Agora Quedas do Iguaçu conta com dois times profissionais de futsal em atividade. Além do Araupel/Quedas Futsal, que disputa a Série Ouro, foi criada recentemente a Associação Quedense de Futsal, que vai representar o município na Série Bronze. Aliás, é o único time da região na competição, que começa no dia 20 de abril e terá a participação de 14 clubes.

Nesta terça-feira, dia 9, os jogadores fizeram o primeiro treino no ginásio Tarumã, onde vão mandar seus jogos na competição. São todos atletas nascidos e criados em Quedas do Iguaçu. “Nós vamos valorizar os jogadores da casa, que acabam não tendo espaço no time da Série Ouro. Vai ser um time do povo, não teremos patrocinadores, será um jeito diferente de administrar um clube”, comenta Emerson Silva Lopes, o Linguinha, presidente da Associação Quedense de Futsal. Em anos anteriores, ele chegou a ser supervisor do Quedas Futsal, o que lhe garante uma grande experiência no assunto. Linguinha vai ser o técnico do time da Série Bronze, que tem ainda Valdir da Rosa como auxiliar técnico e Natanael Duarte como atendente.

E para complementar a pré-temporada, a Associação Quedense de Futsal já tem dois amistosos marcados. Nesta sexta-feira, dia 12, a equipe vai jogar fora de casa contra o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal, que disputará a Série Prata. A partida acontece às 20h30 no ginásio Teodorico Guimarães. Na semana que vem, na quarta-feira, dia 17, as duas equipes se enfrentam no ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu, às 20 horas, com entrada gratuita. “Será a apresentação oficial do nosso projeto para a comunidade. Nós temos que agradecer a todos os amigos que estão torcendo pelo nosso time e também a administração municipal, em nome do prefeito Édson Prado, o Jacaré, que está nos dando um grande apoio”, complementa Linguinha.

Treinamentos

Os atletas da Associação Quedense de Futsal estão treinando três vezes por semana no ginásio Tarumã. A equipe já confirmou também sua participação no Campeonato Paranaense Sub-17 e Sub-20. “A aceitação do time foi tão grande por parte dos atletas que ficamos obrigados a inscrever também no estadual de categorias de base. Nosso time vai ser mantido com a venda de sócio-torcedor, que estamos comercializando a R$ 20,00. Em duas semanas, já saíram quase 200 kits. E nos dias de jogos, vamos cobrar dois reais de ingressos para ajudar a pagar a arbitragem. Mas mulheres e crianças não pagam. Vai ser um time do povão, que vai dar oportunidade para quem é de Quedas do Iguaçu”, afirma Linguinha.

Texto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...