Pages

Subscribe:

Cascavel Futsal pode passar por reformulação em 2014


O ano de 2013 tinha tudo para ser inesquecível para o torcedor do Muffatão/FAG/Mion/Cascavel Futsal. A equipe fez uma campanha muito boa na Liga Futsal, quase chegando às semifinais. No Paranaense, com os bons jogos e com a campanha superior às demais equipes, parecia que o sexto título seria só questão de tempo. Mas veio novembro e com ele dois baques para o torcedor cascavelense. Primeiro a notícia de que o clube ficaria fora da Liga Futsal de 2014 (sem uma franquia, a única chance do Cascavel é se alguma equipe desistir). Na final do Campeonato Paranaense, a equipe foi derrotada em casa pela Copagril, que frustrou os planos do hexacampeonato. Agora a equipe aposta suas fichas na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, que será disputado de 22 a 30 de novembro, em Cascavel.


Após esta competição, o futuro do clube é incerto. Sem a vaga na Liga Futsal é bem provável que vários atletas deixem a equipe devido ao assédio de outras equipes que disputarão a competição nacional. Dois exemplos são os jogadores Rafinha e Frede, que deverão defender o Brasil Kirin de Sorocaba-SP, novo clube que terá em seu elenco o ala Falcão.



Logo após a derrota para a Copagril, o empresário Pedrinho Muffato (que representa o principal patrocinador da equipe) revelou, em entrevista ao site Futsal na Web, que a tendência é mesmo que o time seja reformulado na próxima temporada, já pensando em um possível retorno à Liga Futsal em 2015.



O empresário também confirmou que as relações com a CBFS e com a maioria dos franqueados da Liga Futsal ficaram estremecidas depois que o clube entrou com um mandada de garantia STJD questionando a passagem da Intelli/Orlândia-SP nas semifinais da Liga deste ano. Para Muffato, pessoas influentes na cúpula do futsal brasileiro podem ter contribuído para que Cascavel ficasse de fora da competição em 2014.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...