Pages

Subscribe:

TERCEIRA DIVISÃO; Portuguesa apenas empata com FCCascavel, no Café, e depende de combinação de resultados para subir

Anderson CoelhoA Portuguesa Londrinense apenas empatou em 2 a 2 com o FC Cascavel ontem à tarde, no Estádio do Café, em Londrina, e complicou-se na luta para conseguir uma vaga na Divisão de Acesso do ano que vem. Os gols da Lusinha foram anotados por Vanderson e Henrique, enquanto Alex Ricardo e William Tartá, de pênalti, marcaram para o já classificado Cascavel, que continua na liderança do torneio, com 21 pontos. 

Agora com 13 pontos, a Lusinha caiu para a quarta colocação na classificação geral e vai precisar de uma combinação de resultados para seguir viva até a última rodada. O time londrinense terá que vencer o Campo Mourão em seu último jogo, na próxima rodada, e torcer contra São José e Pato Branco. Também com 13 pontos, mas com um jogo a mais que a Portuguesa a disputar, os dois se enfrentam na próxima rodada. 

O técnico da Lusinha, Walbert Martins, o Knário admite que ficou complicado, mas segue acreditando na vaga. "Tem o confronto entre eles na próxima rodada e vamos torcer para dar um empate. Sabemos que é difícil, mas vamos brigar até o fim", comentou o treinador. 

No duelo de ontem, o Cascavel, que já está garantido na Segundona em 2014, começou melhor. Teve duas boas chances logo no início com Irineu e William Tartá, mas não marcou. A Lusinha demorou a entrar na partida e só assustou aos 43 minutos quando Éverton Totó acertou a trave em cobrança de falta. 

O segundo tempo foi mais movimentado. Teve gols e muita discussão em campo. Aos 14, Alex Ricardo aproveitou boa troca de passes e tocou na saída de Panda para fazer o primeiro dos visitantes. Dez minutos depois, William Tartá ampliou de pênalti. 

O resultado "matava" a Lusinha no campeonato. Então não restava outra alternativa a não ser ir pra cima. Aos 31, Vanderson diminuiu após cobrança de escanteio. O gol do empate veio cinco minutos depois, num belo arremate de fora da área do garoto Henrique. Na comemoração, o técnico Knário foi expulso em um princípio de confusão. 

"O time teve alma para buscar um resultado contra um time muito forte. Agora vamos para Campo Mourão tentar fazer o resultado e torcer. Se outros times vacilarem, estamos preparados para conseguir o acesso", disse o treinador da Lusinha ao final da partida. No outro jogo da rodada, o Pato Branco venceu o Grecal em casa por 5 a 0.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...