Pages

Subscribe:

Petraglia fala em avaliar projeto antes de decidir futuro de Portugal

Daniel Castellano / Gazeta do Povo / Mario Celso Petraglia foi inconclusivo sobre a situação do técnico Miguel Ángel Portugal no AtléticoApós a eliminação do Atlético na fase de grupos da Libertadores, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, disse em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN, que a diretoria vai reavaliar os planos para a temporada. Na análise entrará não apenas o trabalho do técnico Miguel Ángel Portugal como dos jogadores, incluindo Adriano.

“Nós temos um projeto de longo prazo. Vamos sentar e avaliar a continuidade. Veja que tivemos poucos jogos pela opção de jogar a Libertadores. Teremos uma reunião nesta semana e fazer uma projeção futura”, disse Petraglia, lembrando que o time principal, treinado por Portugal, jogou apenas oito vezes em 2014.O espanhol não voltou com o elenco do Atlético para o Brasil, O clube, no entanto, alega que ele ficou resolvendo problemas pessoais em La Paz, onde morou por um ano e meio enquanto treinava o Bolívar.
Sobre o treinador, Petraglia sugeriu que a decisão será tomada com base em uma análise mais ampla, considerando a qualidade dos jogadores que estavam à disposição. Um levantamento que também pode levar a mudanças no elenco.
“Temos de avaliar o nível do grupo, tudo. No Brasil, temos essa cultura de deixar os resultados a cargo só do treinador. Vamos avaliar a continuidade dos jogadores, de tudo”, prometeu.
Entre as questões a serem abordadas estão o aproveitamento futuro do Imperador e o fato de muitos jogadores da equipe sub-23 estarem incorporados ao time principal.
“O Adriano é um jogador que está conosco há quatro meses. Nosso grupo de jogadores era pequeno. Tínhamos dez a onze jogadores sub-23 inscritos na Libertadores. Tudo tem de ser levado em conta. Veja que a avaliação não tem de acontecer por causa da derrota. Em qualquer trabalho tem de se avaliar tudo sempre. Se ganhássemos também”, declarou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...