Pages

Subscribe:

Furquim esclarece a expectativa de vaga na Copa do Brasil

Furquim falou sobre uma matéria que foi veiculada em um jornal da capital no dia 20/11, dizendo que o vermelhinho poderia conseguir uma vaga para a Copa do Brasil. Ele esclareceu que não se trata deste último campeonato e sim para o próximo ano, caso o Atlético Paranaense obtenha a vaga na libertadores e caso o Goiás seja campeão da Sul Americana, vai se abrir mais uma vaga do campeonato Paranaense para a Copa do Brasil, e também se o Atlético Paranaense buscar esta vaga na Libertadores. É uma motivação aos clubes, uma vaga a mais que vai ficar em aberto para o clube que tiver um bom ranking, uma boa classificação pode buscar esta vaga.

Logo após o término do brasileirão já estará definido, mas o que nos interessa é o Atlético Paranaense buscar esta vaga na libertadores porque aí vai direito para libertadores e não precisa passar pela Copa do Brasil. Melhor caminho para chegar na libertadores é a Copa do Brasil, mas se o Atlético conseguir esta vaga, vai sobrar esta vaga para o Paraná, então vai ficar a disposição dos outros clubes. Fez questão de esclarecer que está ocorrendo um mal entendido, para o ACP a Copa do Brasil é só a conquista para o próximo ano. Está ocorrendo um imbróglio no futebol paranaense ainda referente esta vaga da Copa do Brasil, mas quem tem que resolver é a própria CBF. O Operário classificou em 5º lugar e o ACP em 6º. O clube do Operário tem interesse na Copa do Brasil, mas em relação ao ACP, será apenas para o próximo ano, caso abra mais uma vaga será muito importante.

Falou sobre a apresentação do elenco na terça-feira e confirmou que um dos atletas já não se apresenta na terça-feira, trata-se do jogador Bill que recebeu uma proposta do Catar e já não se apresenta na terça-feira, mas já foi realizado contato com outro atleta, o zagueiro Jaime que está atualmente no futebol Matogrossense, jogando pelo Cene, faltando ainda alguns detalhes para definir a vinda dele para Paranavaí. Furquim disse que estas baixas já estão previstas, porque logo que divulga o nome do atleta, outros times entram em disputas e começam a atravessar a negociação e é o que está acontecendo. Teve outros atletas que ocorreu isso, mas que ele conseguiu contornar. O próprio Edenilson recebeu proposta de outros clubes, mas já está em Paranavaí e vai ficar aqui, mas como tem que divulgar com antecedência o nome destes atletas, este risco de perda faz parte do processo. Está na espera da apresentação na segunda-feira e início de pré-temporada na terça-feira 30/11. Furquim frisou a necessidade que o trabalho seja muito profissional para manter o time na primeira divisão já que o campeonato ficou muito difícil e muito elitizado e não vai ter jogo ruim, só grandes jogos e o primeiro jogo em casa no dia 16/01 contra o Cascavel, sem dúvida será um grande jogo.

Pede a presença do torcedor já neste jogo de estreia, porque com a mudança do regulamento, serão 11 viagens e as despesas serão altas e o clube vai precisar muito do torcedor em campo. A estreia com o Cascavel logicamente ainda não vai estar 100%, será um jogo difícil e não tem favorito porque o Cascavel também está montando uma grande equipe. Pede que o torcedor fique do lado do clube porque a razão da existência do ACP é o torcedor e espera que o torcedor esteja do lado do vermelhinho. Consciente das dificuldades, mas vai querer um trabalho profissional e fazer com que o ACP faça um bom campeonato.

Aproveitou e desejou aos internautas que tenham um bom ano e no próximo ano os torcedores estejam junto com o clube para mais um ano de sucesso.

Fonte Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...