Pages

Subscribe:

Uno novo tempo... Uma nova Parceria SM Sports e Londrina Esporte Clube

Um novo dia 
Um novo ano. Um novo tempo. A assinatura do contrato de parceria entre SM Sports e o Londrina Esporte Clube, deverá marcar o renascimento do Tubarão. Pelo menos é a esperança de todos aqueles que nunca abandonaram o LEC, mesmo nos momentos mais trágicos, quando o time caiu da Série B do Brasileiro e da primeira divisão paranaense. Que essa parceria possa significar a volta do torcedor ao estádio. E que a SM Sports tenha a exata dimensão do que significa o Londrina para toda a região. Haverá cobrança, sim. Diferente de Irati. Acredito que o grupo está consciente da enorme responsabilidade. É só montar um time vencedor que a SM terá a resposta do torcedor. E todos ganharão. Feliz parceria!!! São os nossos votos.

Passado de glórias 1

Sérgio Malucelli deve conhecer a história do Londrina. Mas talvez seu sócio, Juan Figger (e seus dois filhos), não. Nesses mais de 50 anos, o LEC foi três vezes campeão estadual, três vezes vice. Disputou seis anos a Série A do Brasileiro, tendo sido quarto colocado do Brasil em 1978. Por 21 anos disputou a Série B do Brasileiro, tendo sido campeão em 1980 (na época era Taça de Prata). Por duas vezes chegou ao quadrangular final. Participou seis vezes da Copa do Brasil.

Passado de glórias 2

Treinadores famosos dirigiram o Londrina: Silvio Pirilo, Urubatão, Serrão, Valdir Espinosa, Valmir Louruz, Jair Bala, Jairzinho (Furacão da Copa de 70), Lori Sandri, Fantoni, Gainete, Danilo Alvin, Djalma Santos, Francisco Sarno, Filpo Nunes, Dudu e Armando Renganeschi, entre outros.

Passado de glórias 3

Alguns jogadores que jogaram no Londrina e defenderam a seleção brasileira principal, de novos e juniores: Carlos Alberto Garcia, Jurandir, Terezo, Chicão, Luis Carlos, Dirceu, Antonio Carlos, Mauricio, Abel, Natal, Pinga, Careca, Paraná, Zetti, Joel Camargo, Adamastor, Marinho, Élber, Ado, Everton, Márcio Alcântara, Edson Vieira, Luis Gustavo, Alexandre, Richard, Zé Roberto, Alemão, Fabinho, Fábio Nascimento, e mais uma dezena deles.  

Rapidinhas
* Recebi do torcedor Renato Liberato um DVD com os gols mais importantes do Londrina, entre eles, do Brandão, Garcia, Paulinho, João Neves, Márcio Alcântara. Os títulos, os hinos, e o fecho com a música Tente Outra Vez, de Raul Seixas. É de emocionar. Obrigado.

* Termina hoje o prazo para recadastramento de sócios, visando a eleição do dia 27. O trabalho de aumentar o quadro de sócios vai continuar, porém só os que se inscreverem hoje é que terão direito a voto.

* O Iguaçu já está garantido na segunda divisão do Paraná. A outra vaga está sendo disputado por Júnior Team (10 pontos), Metropolitano (9) e Andraus (6). Faltam quatro rodadas.

Folha de Londrina
 Fiori Luiz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...