Pages

Subscribe:

Brigadeiro é apresentado como novo técnico do Guarapuava

“A escolha do Brigadeiro não foi feita de uma hora para outra. Desde que chegou em Guarapuava ele estava sendo preparado para assumir a equipe”, esta foi a afirmação do presidente do Clube Atlético Deportivo, José Válter Liberato, na apresentação do novo técnico da equipe de Guarapuava para a disputa do Paranaense de Futsal de 2012.

Segundo informações, Flávio Tadeu Quintino de Araújo, o Brigadeiro, tinha revelado o desejo de se tornar treinador quando chegou em Guarapuava em 2008. Nos anos em que jogou na equipe, o atleta fez o curso de Educação Física, já visando se tornar treinador assim que deixasse as quadras.
No entanto o próprio Brigadeiro ainda esperava jogar mais um ou dois anos em Guarapuava antes de se tornar treinador. Como o acordo entre o técnico Baiano e o CAD não se concretizou para a próxima temporada, o clube decidiu adiantar este processo, convidando do capitão da equipe guarapuavana para dirigir o time na próxima temporada.

Mesmo sabendo da pressão de substituir um técnico vencedor como Baiano, Brigadeiro se diz tranquilo para enfrentar este novo ciclo em sua carreira e ajudar o CAD a continuar crescendo e lutando por títulos. O jogador abandona uma longa jornada como jogador, onde obteve vários títulos, para se dedicar apenas ao trabalho de treinador.

Segundo o presidente Liberato, o novo técnico passará por alguns cursos antes da pré-temporada e visitará, juntamente com a diretoria, alguns clubes para conhecer suas estruturas e os trabalhos realizados, principalmente nas categorias de base. A intensão do clube guarapuavano é que Brigadeiro se torne um grande treinador, assim como foi como atleta.
Jogo de despedida

O Deportivo também preparará, provavelmente em fevereiro de 2012, uma partida de despedida para o ex-capitão da equipe: será um jogo do time de Guarapuava contra uma equipe dos “Amigos de Brigadeiro”. O ex-atleta tem muitos contatos e muitas amizades no meio do futsal, com isso o clube espera trazer nomes consagrados do futsal nacional para este jogo que marcará a despedida de Brigadeiro como jogador e início das atividades como técnico.

Quatro jogadores confirmados

Outra informação dada durante a coletiva de imprensa que anunciou o novo técnico foi de que quatro jogadores do elenco de 2011 renovaram seus contratos com o clube: os alas Ricardinho, Biro e Neto e o fixo Paulo Henrique. Outros jogadores estão recebendo propostas para renovação, mas já sabe-se que muitos já acertaram com outras equipes. São os casos do goleiro Tiago, do pivô Polenta, dos alas Nenê, Carrapicho e Gil e do fixo Júnior Cabeça.

Os outros atletas, inclusive Daniel Japonês (que seria dispensado caso Baiano continuasse como treinador, mas poderá ser acolhido por Brigadeiro), estão estudando propostas para renovação com o CAD. No entanto, Liberato acha difícil que alguns aceitem a renovação. São os casos de Alex He-Man, Wellington, Gil, Gauchinho, Pitico, que poderão se transferir para o São Miguel, acompanhando o técnico Baiano. Até a tarde desta terça feira (dia 13) o clube de Guarapuava espera ter uma posição destes jogadores, se eles continuam em Guarapuava ou se transferem para São Miguel.

Resumo da situação de momento:

Contratados (renovados) com o Guarapuava para 2012: Ricardinho, Paulo Henrique, Biro, Neto e Brigadeiro (na função de técnico)

Saídas confirmadas: Técnico Baiano (São Miguel do Iguaçu), Nenê (Vasco da Gama-RJ), Polenta (Quedas do Iguaçu), Thiago, Gil, Carrapicho(os três teriam recebido propostas do São Miguel) e Júnior Cabeça

Prováveis saídas: Alex He-Man, Wellington, Gil, Gauchinho, Pitico (segundo informações, todos teriam propostas o São Miguel, mas não fecharam oficialmente)

Sem informações até o momento: Dionízio (os alas deverá negociar com o CAD nesta terça)

Recebendo nova proposta do CAD: Daniel Japonês (estava descartado se Baiano continuasse como técnico, mas agora terá nova proposta)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...