Pages

Subscribe:

SÉRIE B Com mais uma reunião fracassada, Paraná apelará ao arbitral da federação Objetivo agora é convencer FPF de que aprovação da maioria já seria suficiente para adiantar a Série Prata

 / Benedito Barboza, presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, e o presidente eleito do clube, Rubens Bohlen, na segunda reunião com os clubes da Série Prata

A segunda reunião da diretoria do Paraná comrepresentantes dos outros clubes da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense , na sede social do clube, na Avenida Kennedy, para tentar antecipar a disputa de maio para março terminou novamente sem solução. Dos 10 clubes que irão disputar a Série Prata em 2012, só oito compareceram. O Júnior Team, de Londrina, e o Grêmio Metropolitano , de Maringá, mantêm-se contrários à antecipação e não mandaram representantes ao encontro.

Com a postura dos adversários, a diretoria paranista desistiu de conquistar a unanimidade exigida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para alterar o calendário e impedir que o Estadual encavalasse com a Série B do Brasileiro. O Nacional também começa em maio e obrigará o Tricolor a jogar duas competições simultaneamente. A nova estratégia dos clubes favoráveis à mudança é antecipar a realização do arbitral da Série Prata. Os clubes irão solicitar à FPF que realize o trâmite o quanto antes.
“O estatuto do torcedor diz que precisamos enviar a tabela em até 45 dias antes da competição. Acho que dá para começarmos em março se a federação topar antecipar o arbitral”, afirmaBenedito Barboza, presidente do Conselho Deliberativo do Paraná.
A intenção dos dirigentes é de que no arbitral as questões de calendário, taxas de arbitragem e outros temas pertinentes ao campeonato sejam discutidos entre os 10 clubes e que as decisões sejam determinadas por maioria absoluta e não por unanimidade, como quer a FPF. “Os times estão ansiosos por ter essas definições. Não é apenas o calendário. Temos questões importantes para tratar”, explica Moisés Amaral, presidente do AGEX.
Procurado pela Gazeta do Povo, o presidente da FPF, Hélio Cury, não atendeu às ligações. Mas, segundo o diretor de futebol da entidade, Amilton Stival, a federação irá analisar os argumentos dos clubes para decidir se irá aceitar a antecipação do arbitral. Na última sexta-feira, a FPF emitiu nota oficial em seu site, assinada por Cury, reafirmando que só mudaria o calendário se houvesse unanimidade dos participantes.
“A diretoria irá se reunir e avaliar se o pedido é válido. Eu, pessoalmente, acho que não tem problema algum em fazer o arbitral em janeiro, mas a decisão será conjunta”, afirmou.
Para que o campeonato inicie em março é necessário que o arbitral seja convocado no início de janeiro, já que a FPF estará em recesso entre 15 de dezembro e 8 de janeiro. “Agora depende da federação. O nosso papel nós fizemos”, declarou Benedito Barboza.
Giancarlo 
Enquanto não define o seu calendário para o ano que vem, o Paraná segue perdendo os jogadores que fizeram parte do grupo em 2011. Giancarlo, artilheiro do time na Série B, rescindiu o contrato com o Tricolor e deve acertar com a Portuguesa nos próximos dias. 

Fonte: Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...