Pages

Subscribe:

Paraná garante classificação dramática na Vila Capanema

Daniel Castellano/ Gazeta do Povo / Atacante Douglas festeja com os companheiros o gol que garantiu a sobrevida do Paraná na Copa do Brasil: próximo adversário tricolor será o Palmeiras, pelas oitavas de final do torneio
A aventura paranista da noi­­te de ontem, pela Copa do Brasil, teve muita emoção – e uma dose bem grande de drama. Com bom público ontem na Vila Capanema, cerca de 11 mil pessoas, o time foi empurrado para as cordas pelo Ceará, mas reagiu, fez a tarefa mínima e, com o empate por 1 a 1, avançou às oitavas de final. O gol da classificação veio na base da vontade, já aos 45 minutos do segundo tempo.O lance decisivo da partida resumiu o espírito paranista. Paulo Henrique lançou e Douglas, conhecido como “Tanque”, entrou dividindo com o goleiro para estufar as redes. O sofrimento do Paraná durava desde os 24/2.º, quando o Ceará saiu na frente com Rogerinho. “Graças a Deus nosso time lutou com raça e determinação. Tive a minha oportunidade e aproveitei para fazer o gol”, afirmou o herói da noite, que minutos antes tinha entrado em campo.

Antes da partida, a promessa do time era atacar o Ceará, mas o que se viu foi os visitantes ameaçarem muito e dominarem o Tricolor durante a maior parte de um jogo de pouca técnica, mas muita vontade de ambas as partes.
Toda a atmosfera era favorável ao Paraná, a começar pelo bom comparecimento da torcida, motivada pelo esforço da diretoria e da comissão técnica. A primeira por garantir maior público com a instalação de câmeras de segurança; a segunda por abrir o treino de terça-feira para aumentar a simbiose entre atletas e fãs. Desde 14 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense-MT, os tricolores não vestiam a camisa e iam à Vila Capanema acompanhar uma partida. “Tem de dar os parabéns para essa torcida maravilhosa que não deixou de nos apoiar e ajudou bastante a conseguir essa classificação”, elogiou o meia Luisinho ao fim do jogo.
Com casa cheia, a torcida empurrou como pôde mesmo com a equipe devendo em campo. Aos 42/2.º, o árbitro teve de paralisar a partida porque a fumaça dos sinalizadores e fogueste dos paranistas atrapalhavam a visão de jogadores e arbitragem.
Agora, o Paraná tem pela frente dois problemas. O primeiro é o Palmeiras, o próximo adversário. O outro é a tabela da Segunda Divisão Estadual elaborada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), que agendou partidas do time da Vila Capanema para os dias 1º e 3 de maio, o que deve coincidir com os confrontos pela Copa do Brasil.
O jogo
A partida teve muita correria, mas pouca técnica. O primeiro tempo foi muito truncado e cheio de cartões amarelos. Na segunda etapa os espaços apareceram e o Ceará dominava, até abrir o placar. Depois o Paraná partiu para o desespero e na base da raça igualou no fim.
Fonte: Gazetadopovo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...